banner
publicidade
publicidade

Prefeitura dá a posse de terreno a mil famílias no bairro Colina Verde

Prefeitura dá a posse de terreno a mil famílias no bairro Colina Verde

Na tarde desta quarta-feira (29), a Prefeitura entregou 1000 títulos dominiais aos moradores do Bairro Colina Verde, em solenidade realizada na quadra da Escola Municipal Geni Abutrabe. O processo de regularização foi longo e contou com esforços de uma equipe multi-técnica para chegar a este momento histórico.

As famílias receberam os documentos que garantem legalmente a posse de suas casas. Para doutor João Bosco, com esta entrega de títulos de propriedade, “o município garante cidadania e dignidade às famílias que residiam em áreas da cidade ocupadas irregularmente. Agora, com os documentos dos imóveis, os moradores têm todos os direitos sobre suas casas e terrenos”. Doutor João aproveitou a oportunidade para anunciar e convidar a população para a inauguração tripla que acontecerá nessa sexta no bairro Colina Verde, que será a pavimentação da ladeira, a iluminação e a Unidade Básica de Saúde.

índice

Esta foi a primeira etapa de entrega dos títulos de propriedade. A ação continua com novos cadastramentos de outros bairros. Já que o objetivo é entregar a documentação para todo cidadão de Teixeira de Freitas que estão em terras da prefeitura.

Desde o início da gestão do prefeito doutor João Bosco, a Prefeitura tem se esforçado para realizar este trabalho de regularização. A primeira felizarda do dia, dona Lucileide Alves recebeu diretamente das mãos do prefeito o documento que lhe dá posse sobre seu terreno. “É um sonho realizado na minha vida. Estou muito feliz! Antes, a gente falava que a casa era nossa, mas de fato não era. Agora, eu posso encher a boca e gritar que a casa é minha.”

O secretário de habitação Jaime de Deus disse que perante o governo federal, Teixeira tem apenas cinco ou seis bairros, pois sua grande maioria não é regularizada. “O nosso objetivo é fazer com que Teixeira fique cada vez mais regularizada, pois assim vamos conseguir sempre mais investimentos. E hoje, é apenas o primeiro passo para uma longa jornada.”

Outro que não se conteve foi Cristiano Barbosa Silva, morador do Colina Verde que foi contemplado com o título dominial. “É uma realização. É muito bom ter a sensação de posse, ser dono daquilo pelo que sempre batalhamos para construir. Eu tinha minha casa, mas não conseguia me sentir dono dela 100%. Mas, a partir desse momento, isso acabou de mudar. Pois, agora é meu!”


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21