banner
publicidade
publicidade

Prefeitura dá início à implantação do Sistema de Fiscalização Eletrônica do Trânsito

 

 

O Governo Municipal, buscando melhorar a mobilidade urbana de Teixeira de Freitas e contribuir com a maior segurança de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, iniciou no mês de abril o processo para implantação do Sistema de Fiscalização Eletrônica de Trânsito. Nesta etapa, a Prefeitura/Secretaria de Segurança com Cidadania está realizando apresentações do novo sistema aos segmentos da sociedade e promovendo cursos de capacitação aos agentes de trânsito do município.

 

Na última terça-feira (5) os agentes participaram da capacitação para o uso de talonário eletrônico e, nos outros dias, foi abordado o tema sobre a legislação de trânsito. Segundo o secretário, coronel Bartolomeu Calheiros, os equipamentos de fiscalização eletrônica serão instalados ainda neste semestre, nas avenidas Getúlio Vargas, Castelo Branco, São Paulo, Padre Anchieta e Kaikan.

 

De acordo com o secretário, “eles [os equipamentos] farão o controle de velocidade máxima permitida, com sensores de invasão de sinal e faixa de pedestres, e sensores de contramão de direção, mão e contramão”. Junto a isso, os agentes de trânsito começarão uma fiscalização mais intensiva, “por isso, eles estão passando por esse treinamento de utilização do talonário eletrônico e capacitação sobre a legislação de trânsito”, ressaltou o coronel.

O secretário explicou, ainda, que com o uso do talonário eletrônico as multas terão a sua transmissão on-line ao Detran e, nos casos de multas a veículos parados, serão anexados aos laudos de infração a foto do veículo que estiver cometendo a irregularidade. Ainda conforme o secretário, os agentes de trânsito passarão a atuar, principalmente, nas ruas e avenidas onde não houver os equipamentos de fiscalização eletrônica, contribuindo com a organização do trânsito como um todo.

Em contrapartida, para a conscientização da comunidade e informação, o projeto de fiscalização eletrônica já foi apresentado a diversos segmentos, como Conselho Municipal de Trânsito, entidades empresariais, vereadores e Polícia Militar. Dentre as próximas ações programadas estão panfletagem, reuniões com grupos organizados como igrejas e associações e divulgação nos meios de comunicação, a fim de que as informações sobre o Sistema de Fiscalização Eletrônica do Trânsito sejam disseminadas, até que sejam instalados os equipamentos.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21