banner
publicidade
publicidade

Prefeitura de Mucuri realiza mais sete cirurgias por videolaparascopia no HSJ em Itabatã

A Prefeitura de Mucuri, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o HSJ – Hospital São José de Itabatã, realizou mais sete cirurgias por videolaparoscopia para retirada de cálculo na vesícula, que são modernas cirurgias menos invasivas. Os procedimentos ocorreram na manhã desta última sexta-feira (12/11). A retirada dos cálculos por laparoscopia é feita através de pequenos orifícios no abdômen, permitindo uma recuperação fácil e rápida do paciente. A vesícula quando está doente ela produz cálculos no seu interior (litíase biliar ou “pedra na vesícula”) ou quando tem pólipos grandes ou em crescimento.

Na região, este serviço tem sido realizado por clínicas e hospitais particulares. Apenas os municípios de Teixeira de Freitas e Mucuri disponibilizam gratuitamente a realização deste tipo de cirurgia. Desde a implantação do serviço de intervenção operatória por videolaparoscopia para retirada de cálculo na vesícula, a Prefeitura de Mucuri já realizou dezenas de procedimentos, promovendo mais qualidade de vida aos cidadãos mucurienses que sofriam com esta enfermidade.

O corpo clínico em Mucuri é composto por três profissionais altamente qualificados como: o médico Lauro Oscar de Lima Júnior, especialista em cirurgia geral e coloproctologia; o médico Raphael dos Santos Matos, especialista em cirurgia geral, cabeça e pescoço; e o médico Manoel Pedro Rodrigues Soares Filho, especialista em anestesiologista. “O gestor Roberto Carlos Figueiredo Costa, o nosso querido prefeito “Robertinho” (DEM), tem exigido de maneira implacável, que se alcance a excelência na qualidade da saúde no município de Mucuri e que nos tornemos referência regional, quem sabe, estadual”, disse o secretário municipal de saúde Fernando Jardim.

E acrescentou: “Apesar dos grandes desafios enfrentados diariamente, a Secretaria de Saúde de Mucuri tem avançado na oferta de serviços médicos especializados. Sabemos que ainda há muito por fazer, mas também sabemos que estamos avançando e que alcançaremos todas as metas até agora, satisfazendo e beneficiando os cidadãos e a cidadãs mucurienses. Temos uma equipe de profissionais da saúde extremamente comprometida que tem se empenhado e trabalhado incessantemente para promover uma saúde de qualidade para a nossa população”, enfatizou o secretário Fernando Jardim.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21