banner
publicidade
publicidade

Prefeitura de Teixeira concede correção salarial de 19,5% para professores

Prefeitura de Teixeira concede correção salarial de 19,5% para professores

 

Em um ano, a Prefeitura de Teixeira de Freitas/Secretaria Municipal de Educação anuncia um feito histórico para a Educação o município, correção salarial de 19,5% para os professores, além das, já anunciadas, iniciativas para a melhoria das instalações da rede, reformas e construções que estão em andamento. O último reajuste foi aprovado na última terça-feira (08) pela Câmara Municipal, com a votação do Projeto de Lei do Executivo.

 

No mês de julho do ano passado, foi repassado aos professores um aumento de 8% de acréscimo real, retroativo a abril. A proposta da APLB/Sindicato, à época, era equivalente 22%. Pouco mais de um semestre depois, a Prefeitura chega a uma correção de 19,5%. O percentual concedido neste mês é de 11,5%,  e será retroativo ao mês de janeiro.

A Prefeitura de Teixeira de Freitas e a APLB Sindicato de Teixeira de Freitas, representante dos professores, acordaram este incremento de 11,5% nos salários. O montante refere-se ao reajuste do piso nacional mais 3,18% de correção das perdas salariais.

As Prefeituras e Governos tiveram que reajustar os salários dos professores em 8.32% valor de reajuste do Fundeb, o que irá aumentar o piso dos atuais R$ 1.567 para R$ 1.697,37 para professores com jornada de 40 horas semanais e nível médio. O reajuste neste ano foi maior que no ano passado, quando o aumento foi de 7,97%. O MEC ressaltou que a correção supera a inflação do período.

Em Teixeira de Freitas os professores receberão além do definido pelo MEC, ainda assim, o Secretário de Administração Marcílio Goulart afirmou que as correções seguirão até a equiparação dos valores perdidos nos últimos anos. Em 17 de março, Goulart chegou a ir até uma das reuniões internas da Câmara Municipal para pedir celeridade no processo de aprovação do PL.

O trabalho em função da valorização dos educadores está acontecendo ao mesmo tempo em que o poder público municipal executa as obras nas escolas e constrói creches do Pro-infância (modelos) . Os índices já alcançados denotam a responsabilidade da governança para com a Educação pública municipal e são apenas os primeiros resultados dos investimentos feitos.

 

Ascom.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21