banner
publicidade
publicidade

Prefeitura de Teixeira de Freitas inicia asfaltamento em importantes ruas e avenidas

A Prefeitura de Teixeira de Freitas já colocou as máquinas nas ruas para asfaltar a popular ladeira do Colina Verde, também as ruas centrais Pedro Medeiros Guerra e Felinto Muller, na sequência, a rua Jacarandá no Bela Vista e várias vias no Monte Castelo. Estas obras representam apenas a primeira etapa de pavimentação, que começou na Avenida Estados Unidos, beneficiando os bairros Jardim Liberdade e Ulisses Guimarães. Para celebrar este ciclo de asfaltamento o prefeito João Bosco, juntamente com demais gestores do município, vereadores e autoridades, esteve no bairro Colina Verde anunciando oficialmente estes trabalhos, na noite desta segunda-feira (30/06).

 

A obra do Colina Verde é uma das mais aguardadas em todo o município, haja vista a situação de dificuldade vivida por quem mora, trabalha ou visita o bairro.  Para além desta obra, os moradores deste bairro foram recentemente agraciados com a implantação de um posto de saúde básica Estratégia da Família (ESF), o primeiro da localidade e, antes disso, com a inauguração de um Centro de Inclusão Social (CIS), que atende a comunidade com os principais serviços disponibilizados pela Assistência Social, e ainda com cursos de qualificação. Afora a Rua Cosme de Farias, que será feita em parceria com o governo estadual, a Prefeitura vai asfaltar a Avenida Adonias Filho em iniciativa público-privada, utilizando recursos provenientes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O secretário municipal de infraestrutura Henrique Gonsalves da Cruz está vistoriando pessoalmente a execução de cada obra.

 

No ato do anúncio, o presidente da Câmara Municipal Ronaldo Cordeiro, “Ronaldo Baitakão”, disse que se sentia honrado em falar para as pessoas de Teixeira de Freitas sobre compromissos cumpridos e ressaltou: “ estas obras são para nós refrigério”, lembrando ainda do projeto que está aprovado no Ministério das Cidades para beneficiar o município e que foi desenvolvido pela Prefeitura nesta gestão. O prefeito João Bosco iniciou seu pronunciamento assegurando que cada metro de asfalto colocado no chão durante seu mandato, será definitivo, numa referência aos trabalhos de saneamento, previamente feitos na cidade, resultando na maior obra de esgotamento sanitário realizada em todo o estado da Bahia, com 70% das vias contempladas. “Eu sei que muita gente estava esperando pelo asfalto, mas sei também que nada no mundo supera o trabalho e nós trabalhamos pela dignidade das pessoas”, destacou o prefeito.

 

Ainda em discurso, o prefeito mencionou que irá a Itabuna no dia 09 de julho para assinatura do contrato de execução da primeira etapa das obras do PAC 2, que permitirá ao município drenar e pavimentar os bairros Bela Vista, Wilson Brito e área do Shopping, “vamos transformar esta cidade”, comemorou João Bosco. O clima de comemoração era também por parte dos moradores, a exemplo da jovem Laiane Moreira, moradora há cinco meses do Colina Verde, que disse repetidas vezes que será muito bom ter as vias asfaltadas “para acabar com a poeira em dias de sol e lama em dias de chuva”, explicou.

 

As obras já iniciadas e os recursos provenientes do Governo do Estado e Governo Federal demonstram a relevância do município de Teixeira de Freitas no atual cenário político/social estadual e nacional e, certamente, marcam uma importante etapa de realizações e transformação da cidade para benefício direto dos cidadãos teixeirenses.

 

Compareceram ao evento a vereadora Erlita de Freitas, Adriano Souza, Ariston Pinheiro, Gilberto Lemes, Zé da Mata e o vereador presidente Ronaldo Baitakão.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21