banner
publicidade
publicidade

Prefeitura de Teixeira de Freitas Realiza Mutirão Oftalmológico Para Atender Demanda Reprimida do Município

Prefeitura de Teixeira de Freitas Realiza Mutirão Oftalmológico Para Atender Demanda Reprimida do Município

 

A prefeitura municipal de Teixeira de Freitas através da secretaria de saúde realiza o segundo mutirão “Oftalmológico” para atender a demanda reprimida da fila de espera no município.  O mutirão iniciou na ultima segunda-feira, dia 02 de fevereiro, e irá até o dia 07 (sábado).

A finalidade do mutirão será de atender a demanda reprimida que existe na fila de espera do município. Foram ofertadas 600 consultas, que foram distribuídos durante o período do atendimento, sendo que cada pessoa irá realizar quatro exames por consulta.

Os exames que estão sendo realizados são Fundoscopia; Refração; Tonometria; E Biomicroscopia, que iram diagnosticar o grau de necessidade da pessoa e alguns tipos de doenças como glaucoma, catarata e outras mais. Segundo o secretario de saúde, Eujácio Dantas, esse modelo de atendimento será realizado todo mês neste ano de 2015, em decorrência da demanda reprimida que existe no município por conta de haver dificuldades de conveniar com os profissionais da área de oftalmologia que são da cidade, em decorrência de valores da tabela SUS e o valor que é cobrado no particular.

Segundo o secretario ainda, a previsão é que no máximo em três meses regularize a fila de espera que existe no município, e a partir daí o atendimento será agendados e realizados todo mês, zerando a fila de espera. E disse ainda: “Estamos trabalhando muito para melhorar a saúde do nosso município, e uma das dificuldades que tínhamos era na questão do atendimento oftalmológico, mas conseguimos fechar com uma empresa que estará prestando os serviços no atendimento do nosso povo. Neste mês de fevereiro iremos atender aproximadamente 2.000 (duas mil) pessoas entre as marcações da demanda reprimida, e o Programa OLHAR BRASIL que irá atender as crianças da rede pública municipal que foram identificadas através do Programa Saúde na Escola-PSE no ano de 2014. Sendo que serão aproximadamente 1.400 (mil e quatrocentas) crianças na faixa etária entre 7 e 14 anos, que iram ser atendidas. Dessa forma iremos em curto prazo solucionar também a parte de oftalmologia do nosso município”.

Teixeira de Freitas já existe esse problema com o atendimento oftalmológico há mais de 7 anos, mas com essa nova proposta poderá sanar de vez com esse problema. Lembrando que foi realizado um mutirão no mês de junho do ano passado como experiência e na época foram atendidas mais de 1.200 (mil e duzentas) pessoas que estavam na fila de espera.

 

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21