banner
publicidade
publicidade

Prefeitura faz campanha para prevenção de DSTs no Carnaval

Prefeitura faz campanha para prevenção de DSTs no Carnaval


A Prefeitura/Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE) realizou nesta sexta-feira (28) uma blitz educativa para conscientização sobre as doenças sexualmente transmissíveis e entrega de preservativos.

 

O período carnavalesco gera um aumento considerável do fluxo de veículos e pessoas por Teixeira de Freitas, que passam em busca dos refúgios festeiros no litoral do extremo sul da Bahia. E foi esse público o alvo da campanha, que foi feita na Rodoviária, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e na saída para Alcobaça.

 

Mais de 7 mil kits (com preservativos, lencinhos temáticos e panfletos) foram entregues, fora a entrega avulsa das camisinhas e panfletos. Além da conscientização para o sexo seguro, foi informado aos passantes que o CTA/SAE possui serviço de testes gratuitos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, e tratamento também gratuito. Uma novidade é que o CTA realiza agora, além da disponibilização do remédio, a aplicação do medicamento para a hepatite C, procedimento que só era feito fora da região. O CTA/SAE está localizado na rua Barão do Rio Branco, 103, Centro. Telefone 3011 2713.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21