banner
publicidade
publicidade

Prefeitura incorpora as doulas junto aos profissionais de saúde da UMMI

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, implementou o serviço das doulas junto ao corpo de profissionais da saúde que acompanham gestantes e puérperas 24 horas por dia na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) do município.

As doulas fornecem assistência às pacientes a partir do suporte físico e emocional antes, durante e após o parto. “Tanto as doulas como os médicos e enfermeiros garantem o acolhimento de qualidade para as futuras mamães a partir do momento em que são atendidas na unidade” ressalta Cleide Oliveira, doula da UMMI.

O papel das doulas durante o parto garante a humanização do processo, reduzindo os riscos de violência obstétrica e fornecendo segurança para a parturiente e ao bebê. “Não tenho o que reclamar, o atendimento foi muito bom. A saúde em nossa cidade melhora a cada dia”, disse Nayara Santos, mãe atendida na UMMI.

“A função das doulas não é substituir médicos e enfermeiros, mas sim auxiliar durante um período repleto de complexidades tanto para gestantes como para puérperas. É a gestão pública assegurando um parto seguro, tranquilo e digno para as mães teixeirenses”, destacou Danilo Ricardo, secretário de Saúde.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21