banner
publicidade
publicidade

Prêmio Líder Social reconhece profissionais que realizam ações socioambientais

Prêmio Líder Social reconhece profissionais que realizam ações socioambientais

 

Funcionário da Fibria, Espírito Santo, é premiado na categoria Ecoeficiência e Meio Ambiente

O Instituto Votorantim realizou no último dia 19 de dezembro a entrega do sexto Prêmio Líder Social. A premiação foi entregue pelos acionistas da Votorantim e executivos das Unidades de Negócio aos funcionários que lideram projetos que expressam o compromisso da empresa com a Sustentabilidade.

 

Luiz Alberto Soprani, funcionário da Fibria, do Espírito Santo, foi premiado na categoria Ecoeficiência e Meio Ambiente. Na categoria Cadeia de Valor do NegócioIvan Sotopietra da Votorantim Cimentos, de Santa Catarina ganhou destaque pelo seu trabalho na região. Israel Batista Gabriel, da Fibria, de São Paulo, conquistou a premiação com um trabalho focado em Relacionamento com a Comunidade. A categoria Voto Popular teve como vencedorBruno Artioli, da Votorantim Energia, de São Paulo.

 

O projeto de Ecoeficiência e Meio Ambiente desenvolvido por Luiz Alberto Soprani na Fibria, em Aracruz, Espírito Santo, teve como foco a necessidade de reduzir o impacto ambiental causada pelo descarte das fibras resultantes do cozimento da madeira e que eram enviadas para um aterro industrial. Isso motivou a parceria entre a Fibria e a Eucabraz, o que viabilizou a montagem de uma operação para produção de fibra marrom de celulose, revendendo-a posteriormente para fábricas de papel. Os benefícios vão além da diminuição da quantidade de resíduos – de cerca de 30 toneladas por dia – e são facilmente medidos: o novo produto gera um ganho financeiro de, aproximadamente, R$ 150 mil por ano e garantiu a criação de 20 empregos diretos apenas nas atividades de beneficiamento.

 

A iniciativa do Instituto Votorantim se diferencia por reconhecer funcionários que colaboram com a implantação de práticas que geram benefícios para os negócios e a sociedade por meio da mobilização e articulação de redes que promovem o bem comum. “É uma forma de reconhecer os funcionários que inovam e fazem a diferença quando o assunto é sustentabilidade”, explica Celia Picon, diretora executiva do Instituto Votorantim.

 

Dividido em quatro categorias – Ecoeficência e Meio Ambiente; Cadeia de Valor do Negócio; Relacionamento com a Comunidade; e Voto Popular, esta última definida pela votação dos funcionários, o Prêmio consagrou iniciativas que tiveram destaque ao longo de 2012.

 

Nesta edição, os projetos premiados são iniciativas que tem uma forte relação com o desenvolvimento local onde estão situadas as Unidades de Negócio. Apesar de os projetos terem sido inscritos em quatro categorias distintas, todos visam o desenvolvimento da região na qual foram implantados, nos âmbitos social, ambiental e econômico.

 

Legenda para a foto:

Líder Social 2012 – Luiz Alberto Soprani – Fibria Aracruz ES; Israel  Batista Gabriel – Fibria Capão Bonito SP

Bruno Artioli – Votorantim Energia São Paulo SP; Ivan Sotopietra – Votorantim

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21