banner
publicidade
publicidade

Presidência do Senado: PL anuncia apoio à candidatura de Rodrigo Pacheco

A bancada do PL no Senado decidiu apoiar o candidato de Davi Alcolumbre (DEM-AP), aprovado por Jair Bolsonaro, à presidência da Casa. O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) já tinha apoio do DEM, PROS, PSC, PDT, PT e Republicanos.

O total de senadores com indicativo de votação no democrata foi atualizado para 32. A eleição para presidência do Senado requer pelo menos 41 votos.

O apoio do PL foi oficializado na tarde desta terça-feira (12), por meio de nota. De acordo com informações da Folha de S.Paulo, a decisão foi unânime, após deliberação entre os senadores da bancada – Jorginho Mello (SC), Wellington Fagundes (MT) e Carlos Portinho (RJ).Foto: Marcos Oliveira/ Agência Senado

No mesmo dia que Pacheco ganhou mais uma bancada aliada, o MDB anunciou a escolha do partido para disputar a presidência do Senado. A senadora Simone Tebet (MS), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, é o nome escolhido, segundo a Folha. Durante a manhã, informações de bastidores indicam que a senadora se reunião com o líder da bancada do MDB, Eduardo Braga (AM), para alinhar o discurso do anúncio.

Braga também era candidato, mas perdeu força depois de o PT anunciar apoio a Pacheco


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21