Segunda Feira, 18 de Fevereiro de 2019
banner
publicidade
publicidade

Presidente da Fibria recebe prêmio “O Equilibrista”

Presidente da Fibria recebe prêmio “O Equilibrista”

 

Conferido pelo Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES), trata-se do principal reconhecimento do mercado capixaba aos executivos

 

O presidente da Fibria, Marcelo Castelli, receberá no dia 22 de outubro o prêmio “O Equilibrista”, reconhecido como o “Oscar” dos executivos de finanças. Promovido pelo Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES), o prêmio está em sua 19ª edição. A premiação será realizada no Itamaraty Hall, em Vitória, a partir das 20 horas.

 

O prêmio “O Equilibrista” simboliza a vitória do executivo que participou efetivamente e contribuiu para o crescimento econômico do Espírito Santo. De acordo com o IBEF-ES, a escolha dos vencedores leva em conta critérios como liderança, gestão de situações adversas, cumprimento de metas, ações na área socioambiental e contribuição da empresa para o fortalecimento da sociedade capixaba. A Fibria, liderada por Marcelo Castelli, tem sua maior unidade em Aracruz, no norte do Espírito Santo, com três linhas de produção de celulose, e também opera no estado o Portocel – Terminal Especializado de Barra do Riacho, o porto mais produtivo do mundo no embarque de celulose.

Marcelo Castelli (2)

 

O prêmio é institucionalizado e registrado na Escola Nacional de Belas Artes. A escultura em bronze foi criada pelo escultor Osni Branco e representa os desafios da carreira e as habilidades dos profissionais para atingirem suas metas em quaisquer circunstâncias.

 

Perfil – Formado em Engenharia Mecânica, Marcelo Castelli é presidente da Fibria desde julho de 2011, tendo passado antes pelas diretorias de Operações Florestais, Suprimentos e Papel e Estratégia. Com mais de 27 anos de experiência no segmento de celulose e papel, exerceu posições de liderança em áreas de produção, projetos e negócios em grandes companhias do setor. Na Fibria, liderou o Projeto Integração, responsável pelas diretrizes conceituais e administrativas da empresa constituída há 6 anos a partir da união de duas das principais indústrias de celulose do país.

 

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano. A previsão é que a nova fábrica comece a operação no quarto trimestre de 2017. A companhia possui 967 mil hectares de florestas, sendo 563 mil hectares de florestas plantadas e 343 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21