banner
as
publicidade
publicidade

PRESIDENTE DA PETROBRAS CRÊ EM REVERSÃO DE PREJUÍZO


A Petrobras avalia que os fatores que causaram o primeiro prejuízo da empresa em mais de 13 anos no segundo trimestre não devem se repetir na mesma intensidade nos próximos períodos, e a empresa crê numa reversão dos resultados negativos. A presidente da estatal, Maria das Graças Foster, afirmou nesta segunda-feira ter “extrema confiança” de que a estatal alcançará resultados prósperos nos próximos trimestres.

Na sexta-feira, a Petrobras divulgou um prejuízo líquido de 1,346 bilhão de reais no segundo trimestre, por conta da desvalorização do real e da defasagem de preços dos derivados no mercado interno. Uma queda na produção e maiores custos exploratórios também pesaram nos resultados.

“A conjunção de fatores (câmbio, poços secos, importação) não deve se repetir com a mesma magnitude nos próximos trimestres”, disse a presidente da companhia a analistas e jornalistas nesta segunda-feira. Após a teleconferência com analistas e a coletiva de imprensa, as ações da estatal reverteram queda e passaram a subir. Mas as ações preferenciais da empresa fecharam perto da estabilidade, com leve queda de 0,1 por cento, depois de terem caído a 5,6 por cento logo após a abertura da sessão.

 


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21