banner
publicidade
publicidade

Presidente Dilma Rousseff diz que Rui Costa é “o pai do PAC da mobilidade”

A presidente Dilma e o pré-candidato do PT, Rui Costa, participaram da inauguração do metrô
A presidente Dilma e o pré-candidato do PT, Rui Costa, participaram da inauguração do metrô

A presidente Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner citaram o deputado federal Rui Costa, durante a inauguração do Sistema Metroviário de Salvador, agradecendo “o empenho e o trabalho” do pré-candidato do PT ao governo da Bahia para a concretização da obra.

A presidente Dilma Rousseff o chamou de “o pai do PAC da mobilidade”.

Como coordenador do Programa Mobilidade Salvador e do PAC na Bahia, foi Rui quem levou e apresentou os principais projetos à presidente Dilma. “Desatamos os nós do metrô e já temos recursos assegurados para chegar até Cajazeiras”, destacou Rui Costa, logo após a solenidade de inauguração.

O Programa Mobilidade Salvador tem investimento de R$ 8,5 bilhões, dos governos estadual e federal, e a proposta é criar vetores de desenvolvimento e novas rotas de tráfego, ligando o Subúrbio ferroviário à Orla Atlântica.

Para desafogar a Avenida Luis Viana Filho  (Paralela) e a região da Rodoviária o Complexo Viário do Imbuí terá três viadutos, duas pistas marginais e a conexão direta da Avenida Luis Viana Filho direta com o Centro de Convenções.

“Com a Linha 1 em operação, a Via Expressa Baía de Todos os Santos, o Complexo Viário do Imbuí, a duplicação da Pinto de Aguiar, Orlando Gomes, Gal Costa e a construção da 29 de Março e ligação Lobato Pirajá estamos fazendo em Salvador o  maior programa de obras estruturantes dos últimos 40 anos”, disse Rui.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21