banner
publicidade
publicidade

Presidente do STF diz que não há previsão para julgar ação sobre Temer

Presidente do STF diz que não há previsão para julgar ação sobre Temer

Presidente do STF diz que não há previsão para julgar ação sobre Temer

Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou nesta quarta-feira (18) que ainda não há previsão de data para a Corte julgar a ação que pede a abertura do processo de impeachment do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB). Segundo o ministro, há muitos processos em espera na pauta do Supremo. “Não, não há previsão [de data para o julgamento da ação sobre Temer]. Temos uma pauta de 700 processos esperando julgamento. Isso depende evidentemente da urgência de cada um desses processos”, declarou.

A declaração foi feita após o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, liberar, nesta terça-feira, o processo para julgamento no plenário do tribunal. Isso porque, o magistrado concedeu, no mês passado, uma liminar determinando a instalação de uma comissão especial para analisar o pedido de impeachment de Temer nos moldes do que ocorreu com a presidente afastada Dilma Rousseff.

Vale lembrar que a decisão de Marco Aurélio foi tomada após pedido do advogado Mariel Marley Marra contra a decisão do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tomada em 5 de janeiro, que rejeitou abrir processo por entender que não havia indício de crime de responsabilidade por parte de Michel Temer. Agora, com a liberação do ministro para julgamento, cabe a Lewandowski marcar a data para o plenário da Corte analisar o caso.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21