banner
publicidade
publicidade

Presidente nacional do PT vem ao Estado

2011.08.12 - Porto Alegre/RS - Presidente Nacional do PT Rui Falcao.O próximo final de semana será de muita conversa para a cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) capixaba. O líder nacional da legenda, Rui Falcão, estará no Estado no sábado (25) para fortalecer o diálogo em relação às movimentações e articulações para as eleições de outubro. O vice-governador Givaldo Vieira (PT) também estará no encontro, que vai reunir ainda a bancada petista da Assembleia. Falcão chega em um momento em que o partido ameaça deixar a base do governador Renato Casagrande (PSB) para apoiar uma eventual candidatura do PMDB, que poderá ser do ex-governador Paulo Hartung ou do senador Ricardo Ferraço.

Censura
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), Homero Mafra, condenou a decisão do Governo do Estado de proibir o acesso da imprensa aos boletins de ocorrência em delegacias capixabas. Ele classificou o ato como censura incompatível com o Estado Democrático de Direito. “A imprensa tem o dever de informar e a comunidade tem o direito de ser informada”, afirmou Homero Mafra.

Haja reclamação I
Parece que a população capixaba não anda nada satisfeita com as autoridades públicas e está reclamando mais do que nunca. Para se ter uma ideia, em 2013, a ouvidoria da Assembleia Legislativa recebeu mais de 1,6 mil demandas entre reclamações, pedido de informações, solicitações e denúncias. A ouvidoria  funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. Os interessados em registrar a sua demanda podem fazer por e-mail (ouvidoria@al.es.gov.br), telefone (3382-3845/3382-3846)

Haja reclamação II
A insatisfação contra o pedágio da Terceira Ponte lidera o ranking das reclamações, com 989 ocorrências. Em seguida, solicitação de informação sobre acesso à Lei de Informação referente à salário e auxílio alimentação dos servidores da Assembleia, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Ministério Público (o capixaba está curioso). Depois vem denúncia de uso indevido de carros oficiais e abuso de autoridade da Polícia Militar.

Comunicação
Depois de muita especulação, o prefeito Rodney Miranda confirmou o nome da jornalista Valéria Morgado como secretária de Comunicação da prefeitura de Vila Velha. O nome do jornalista Leonardo Nunes chegou a ser cogitado nos bastidores, mas a informação não se confirmou. Ele entrou em contato com a Coluna para informar que vai deixar a Findes para trabalhar junto com o senador Ricardo Ferraço (PMDB).

Parceria
O prefeito de Anchieta, Marcus Assad, esteve na sede da Rede Vitória nesta segunda-feira e foi recebido pelo diretor-geral da emissora, Fernando Machado. Na pauta do encontro, conversas sobre a programação de carnaval do município, que terá cobertura dos veículos da empresa. O bate-papo promete novidades para os capixabas.

FM


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21