banner
publicidade
publicidade

Preso do semi-aberto é morto em frente do presídio

O crime aconteceu ás 06h10min da manhã desta sexta feira, 13 de junho na porta do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas – SEAP, bairro Kaikan em Teixeira de Freitas.

A vítima, João Brito Costa Filho, 28 anos, morador do bairro redenção em Teixeira de Freitas, estava saindo pra trabalhar, quando os assassinos chegaram numa moto e num carro de características e placas não anotadas, se aproximaram da vítima e abriram fogo. Outro presidiário de nome José Carlos de Jesus, que estava em companhia da vítima também foi baleado.

João Brito foi atingido por 12 tiros de pistola calibre 380 e de revólver calibre 38. José Carlos, mesmo baleado conseguiu correr de volta á porta do presídio e se escondeu, foi socorrido pelo SAMU par ao hospital municipal, ainda não foi divulgado o estado de saúde da vítima.

João Brito cumpria pena por envolvimento em um assassinato na cidade de Medeiros Neto, ele foi acusado de ter dado fuga ao assassino. Segundo o diretor do presídio Tem. Cel. Osires Cardoso, o preso tinha bom comportamento, mais pelas características do crime é possível que a morte esteja ligada a desavenças com colegas dentro do presídio.

O delegado Manoel Andreeta esteve no local acompanhando a perícia e levantamento cadavérico feitas pelos peritos Bruno Melo e Sandro de Abreu e colhendo informações no local.

Segundo Bruno Melo, a vítima foi morta com 12 tiros, sendo: 01 no peito, 01 no anti braço esquerdo, 01 no pescoço, 01 nas costas, 01 no ombro direito, 05 na cabeça, 02 na boca. O corpo foi removido para o IML onde será realizado a necropsia. No local a polícia recolheu 04 estojos de pistola 380 e um projétil deflagrado de revólver calibre 38.

O caso foi registrado na 8ª COORPIN que vai apurar a autoria e motivação do crime.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21