banner
publicidade
publicidade

Presos do semiaberto assaltam loja

A Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) prendeu na manhã de sexta-feira 14 de dezembro, dois acusados de assalto, que estavam no regime do semiaberto do presídio de Teixeira de Freitas. Eles teriam praticado um assalto à mão armada contra uma loja de vídeo game, que fica no Centro de Teixeira de Freitas.

Os assaltantes que foram identificados como sendo Afrânio Silva Mulato, de 27 anos, e Adailton Souza Santos, de 23 anos, ambos moradores de Eunápolis, que cumpriram pena em Teixeira de Freitas, realizaram um assalto a uma loja de vídeo games que fica situada na Rua Teixeira de Freitas, no centro.

O proprietário da loja relata que estava na loja quando um dos assaltantes chegou e perguntou o preço de um vídeo game, o outro assaltante ficou do lado de fora estacionando a moto, uma Titan preta, placa policial JQJ 2711, logo em seguida o meliante levantou a camisa para mostrar que estava armado e anunciou o assalto.

Os indivíduos levaram a quantia de R$ 87,00  vários equipamentos eletroeletrônicos e vídeo games. Após o assalto montaram na moto e fugiram. O proprietário da loja acionou uma viatura da CETO que estava parada próximo ao local e os policiais saíram em perseguição aos meliantes que foram interceptados no Tancredo Neves, próximo a um campo de futebol do Tancredão.

Ao serem avistados os bandidos receberam ordem para parar, mas se recusaram a obedecer, os policiais atiraram, um dos assaltantes ainda tentou sacar um revólver e atirar contra os policiais, um deles foi atingido na perna, perdeu o controle da moto e caiu. A polícia conseguiu recuperar os objetos roubados.

O SAMU foi acionado pela guarnição para prestar socorro a Adailton que foi baleado na perna, sendo imediatamente socorrido ao hospital municipal onde recebeu atendimento.

Na delegacia de polícia para onde foi levado preso, conversamos com  Afrânio, que disse que foi fazer o assalto porque estava precisando de dinheiro para cuidar do filho de um ano e sete meses que está doente.

Afrânio já estava há dois anos e um mês no presídio cumprindo pena por tráfico de drogas, e segundo ele, há uma semana estava ano regime semiaberto, ele confessa que o revólver calibre 38, ele já tinha mais estava escondido e resolveu utilizar no assalto.

Afrânio relatou também a nossa reportagem que conheceu Adailton no presídio, e que a réplica da pistola Ponto 40 era de Adailton. Afrânio é morador do bairro Pequi em Eunápolis. Os dois foram flagranteados pela delegada Andressa Carvalho, com base no Art. 157 culminado com o 14, por roubo tentado e porte ilegal de arma de fogo.

Tanto Afrânio, que foi preso no momento em que foi rendido pelos policiais, quanto Adailton, que acabou levando um tiro na perna, socorrido ao HMTF e liberado na sequência, estão custodiados na carceragem da 8ª Coorpin, a disposição da justiça.

Por Jotta Mendes/reportercoragem


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21