banner
publicidade
publicidade

Presos na Operação Derrama devem deixar cadeia nesta segunda-feira

Após a decisão do procurador-geral do Ministério Público do Espírito Santo, Eder Pontes, de pedir a liberdade dos suspeitos de fraude em prefeituras, a expectativa é de que os ex-prefeitos, empresários e advogados detidos durante a Operação Derrama sejam soltos nesta segunda-feira. Nos bastidores, é dado como certo que todos vão deixar a cadeia. Atualmente estão presos nove ex-prefeitos, entre eles dois em prisão domiciliar concedida pela Justiça. A segunda-feira promete…

Fora de área
Alguns empresários capixabas estão recebendo ligações do senador Magno Malta (PR), cotado para disputar o Governo do Estado em 2014. Só que alguns deles têm evitado atender o telefone por não saber se o republicano busca apoio para a possível campanha ou para as lutas de MMA que ele costuma frequentar.

Popularidade
No próximo domingo (10), a Igreja Maranata completa 45 anos e promete celebrar a data com grande culto na Praça do Papa para mais de 100 mil pessoas. Nos bastidores, muitos políticos estão se articulando para pegar carona no evento e parecer próximo à instituição religiosa.

Divisão na Igreja
Parece que a deputada federal Lauriete (PSC) vai ter dificuldades para se eleger caso decida se candidatar à reeleição em 2014. É que membros de algumas entidades religiosas que ajudaram a elegê-la agora tentam convencer o ex-deputado Jurandy Loureiro (PSC) a entrar na disputa para voltar à Câmara. O ex-presidente estadual do PSC Reginaldo Almeida, ex-marido de Lauriete, também apóia a ideia.

Speak English
Durante a semana, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), recebeu uma comitiva britânica para discutir a possibilidade de a Capital receber atletas paralímpicos para treinamento dos jogos de 2016. Ex-professor de inglês, Luciano aproveitou para colocar o idioma em dia e tirou de letra o bate-papo com os gringos.

Recorde em Viana
Ex-gari, o vereador José de Souza (PP), o famoso Biro Biro, tem chamado atenção na Câmara de Viana. No seu primeiro mandato, bateu recorde de projetos e indicações no Legislativo. Entre eles está o que obriga o município a indenizar vítimas de acidentes ocorridos por falta de tampas em bueiros da cidade. O parlamentar garante que não é de ficar em gabinete e que vai para a rua ouvir as reivindicações da população.

O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21