banner
publicidade
publicidade

PRF inicia a distribuição do novo modelo do uniforme

PRF inicia a distribuição do novo modelo do uniforme

O primeiro lote de coturnos do novo modelo do uniforme foi entregue para a PRF e semana que vem começa a ser distribuído inicialmente nos Estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Cada policial vai receber um par da bota que, dentre as diversas evoluções técnicas, sofreu a mudança visual de cor. Antes era preta e agora passa a ser caqui.

Os itens como boné, camisa polo, calça, combat shirt, cinto e capa de colete serão enviados ao Brasil a partir do dia 29/09, com a previsão de chegada entre os meses de novembro e dezembro, e distribuídos após o desembaraço aduaneiro. Cada policial receberá dois bonés, duas camisas polo, duas camisas táticas, um cinto, duas calças táticas e uma capa tática.

Para que cada policial receba o uniforme mais apropriado ao seu biotipo, foi realizado um estudo antropométrico em seis regiões do país. A partir dos resultados, foi montada a grade de tamanhos das peças de uniforme. Em complemento a este trabalho, o efetivo alimentou o sistema para coleta de dados antropométricas e será com base nas medidas informadas que o sistema fará o enquadramento do policial no manequim mais adequado.

Ao todo estão disponíveis 45 tamanhos de calças masculinas e femininas, oito tamanhos para as camisas tática, polo e colete tático, além, de três tamanhos de bonés. Todas as peças do novo uniforme seguem o Manual de Identidade Visual, elaborado para padronizar a imagem da PRF.

Os novos modelos de uniforme foram criados para as diferentes áreas de atuação da PRF, tais como para operações em controle de distúrbios, operações aéreas, motociclismo, para atividades de ensino, uniforme de representação, operações especiais, além do uniforme tático.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21