banner
publicidade
publicidade

PRF registra 11 mortes por acidente no feriadão na Bahia

O número de mortes em acidentes de trânsito desse feriado prolongado teve queda de 20% em relação ao da Independência do Brasil, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (15) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Entre os dias 11 e 14 de outubro, período da operação Nossa Senhora Aparecida, foram registrados 94 mortos em todo país, enquanto o feriado de Sete de Setembro teve 117 mortes nas estradas.

Na Bahia, ocorreram 103 acidentes, 122 feridos e 11 mortos nas rodovias federais. Segundo a PRF, o principal componente presente em todos os acidentes graves neste final de semana prolongado foi a imprudência.

Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Norte, Pará e Rio de Janeiro foram os estados com maior redução no número de mortes em acidentes de trânsito. Santa Catarina registrou três mortes, 12 óbitos a menos que durante o feriado da Independência.

O número de acidentes, no entanto, subiu de 2.442 para 2.544, o que equivale a aumento de 4% em relação ao feriado da Independência. De acordo com a PRF, a Bahia, Espírito Santo, Pará, Ceará e  Goiás mais o Distrito Federal tiveram maior redução no número de acidentes de trânsito.

Na operação Nossa Senhora Aparecida, a PRF da Bahia fez 1.852 notificações e realizou 472 testes com o Etilômetro. Ao todo, 26 condutores foram notificados por dirigirem alcoolizados, infração gravíssima, com multa de R$ 957,70. Destes, 14 condutores, além de multados e de terem o veículo retido, também foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia.

Dentre as ocorrências, destaca-se a apreensão de um casal de adolescentes com 15 e 17 anos que, após fugirem da casa dos pais em Campina Grande na Paraíba, foram encontrados pela PRF em Jequié (BR 116, Km 677) tentando chegar em São Paulo.

As estatísticas de acidentes não foram comparadas com o mesmo período do ano passado porque em 2011 o feriado de Nossa Senhora Aparecida caiu em uma quarta-feira.

BR-330

Na madrugada de sexta-feira (12), um acidente com um ônibus deixou 33 passageiros feridos na BR-330, entre os municípios de Barra do Rocha e Ubatã.  O veículo perdeu o controle, capotou três vezes e, em seguida, caiu de uma ribanceira.

Ônibus capotou em uma curva e caiu em ribanceira (Foto: Giro em Ipiaú)

O ônibus saiu de Porto Seguro com destino a Jequié com 54 passageiros – 14 já haviam descido no momento do acidente. O motorista do ônibus, Roberto Silva Pereira, 36 anos, contou que perdeu o controle em uma curva depois de desviar de um carro de passeio que vinha na contramão. Ele teve ferimentos leves e não foi hospitalizado. Com informações da Agência Brasil.

*correio


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21