banner
publicidade
publicidade

Primeira creche do Proinfância começará a ser construída no Jerusalém

Primeira creche do Proinfância começará a ser construída no Jerusalém

Foi lançada na manhã desta quarta-feira (13) a pedra fundamental da primeira das oito creches modelo que serão construídas em Teixeira de Freitas. O bairro Jerusalém será beneficiado com uma unidade no padrão do Ministério da Educação, com capacidade para 250 crianças.

As fases iniciais da obra já foram iniciadas e o tempo de duração previsto é de apenas 5 meses. “Esse é um marco em nosso governo”, afirmou o secretário municipal de Educação Ari Santos, e continuou, “assim como o Brasil entendeu, e a Bahia entendeu, Teixeira de Freitas tem agora um governo que prioriza e trabalha para quem mais precisa”.

A creche terá sala de aula, biblioteca, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório e outros ambientes que proporcionem a aprendizagem e realização de atividades pedagógicas, recreativas e esportivas, além das áreas administrativas. As creches do Programa ProInfancia foram conquistadas pela Prefeitura de Teixeira de Freitas/Secretaria Municipal de Educação, junto ao Governo Federal/Ministério de Educação (MEC), e beneficiarão, juntas, a cerca de 2 mil crianças.

“Nós estamos trabalhando para melhorar a vida do povo, a vida de quem mais precisa”, declarou o prefeito João Bosco, sintetizando o trabalho que está sendo feito pela atual Administração, que momentos antes reinaugurou na mesma comunidade a Unidade Básica de Saúde completamente reformada, e foi contemplada com importantes verbas do governo federal para investimento em saúde, infraestrutura, educação e saneamento.

Os eventos do Jerusalém nesta quarta-feira (13) contaram com a participação de diversas autoridades, dentre elas, o vice prefeito Gilberto Santos; o chefe de gabinete Claudio Guaraná; e os secretários: de Comunicação Paulo Costa, de Administração Marcílio Goulart, de Habitação Erlita Freitas, de Meio Ambiente Arnaldo Ribeiro, de Indústria e Comércio Valter Barbosa, de Segurança com Cidadania Bartolomeu Calheiros, de Saúde Eujácio Dantas, e o controlador municipal Gilson Lima. E os vereadores Gilberto Lemes, Edinaldo Rezende, José Vicente, Joanilton Rodrigues, Adriano Souza, Adalgísio Jardim, Manoel Pedro, Juvenal Etelvina.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21