banner
publicidade
publicidade

PRIMEIRA SESSÃO DO ANO ABORDA SEGURANÇA PÚBLICA E DADOS ESTATÍSTICOS DE CRIMINALIDADE NA REGIÃO.

PRIMEIRA SESSÃO DO ANO ABORDA SEGURANÇA PÚBLICA  E DADOS ESTATÍSTICOS DE CRIMINALIDADE NA REGIÃO.

Na primeira Terça-feira de fevereiro (03/02), foi realizada a primeira sessão ordinária com a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas.

Muitas pessoas estiveram prestigiando o evento que contou com a presença de diversas autoridades.

Em seus respectivos discursos, os vereadores manifestaram a intenção de, juntamente com o Poder Executivo e as autoridades competentes, trabalharem pela melhoria do sistema de segurança da cidade que vem apresentando um nível de criminalidade e mortes inaceitável.

O Coronel Paulo Silveira falou de parceria e chamou a atenção da sociedade:

“Não existem vidas com mais valor do que outras. No meu entendimento cristão, toda vida tem igual valor. A sociedade tem que se indignar mais com essas mortes. Eu só vejo a sociedade se indignar quando acontece a morte de alguém da sociedade”, alertou o Coronel.

Ainda, de acordo com o coronel, não estamos no nível aceitável de segurança, e, apesar do Estado estar investindo em segurança, nossa região não consegue atrair um nível ainda maior de investimento, pois, dentro da realidade da Bahia, nós não temos uma realidade preocupante. O estado vê nossa realidade do ponto de vista dos números e os números apontam uma diminuição progressiva no nível de criminalidade. Em Teixeira de Freitas, por exemplo, no ano 2013 foram 157 homicídios contra 142 homicídios em 2014. Uma redução de 9%. Somos a 18ª cidade da Bahia em número de pessoas e a 15ª em criminalidade.

“Para nós é um número de guerra, mas para o estado que só vai avaliar os números e estabelecer a meta, aqui na região, houve redução” explicou Silveira.

Em seu discurso, o novo Presidente da Câmara Municipal Tomires Barbosa Monteiro falou sobre a importância de um comportamento coerente e da responsabilidade de estar assumindo a presidência da Casa.

“Não descarto, nesse momento, as críticas, pois somos todos, sujeitos a falhas, sobretudo, quando se tenta acertar (…) Nós temos oposição a tudo que é errado; a tudo que é irregular; a tudo que é antiético; a tudo que fere a lei; a tudo que fere os princípios e somos situação a tudo aquilo que é bom; a tudo que é coerente; a tudo que vá fazer com que nosso município desenvolva de forma saudável e vá trazer benefício a nossos munícipes”, enfatizou o Presidente.

E foi com um sentimento coletivo de responsabilidade e de necessidade de amplos debates visando a busca de alternativas na área de segurança que a sessão foi encerrada.

Alguns números estatísticos citados Pelo Coronel Silveira em Sua fala no plenário sobre o rendimento da polícia em 2014:

235 kg de drogas apreendidas;

110 veículos recuperados;

334 prisões em flagrante;

2.120 conduções à delegacia;

3.738 altos de infração registrados;

1.730 crianças instruídas através do Programa de Erradicação às Drogas e à Violência Infantil;


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21