banner
publicidade
publicidade

Primeiro Conselho Municipal de Cultural toma posse em Teixeira de Freitas

Primeiro Conselho Municipal de Cultural toma posse em Teixeira de Freitas

Pela primeira vez em sua história, o município de Teixeira de Freitas dá posse aos seus conselheiros de cultura. A solenidade se deu na noite de quarta-feira (12) e é considerada um importante passo para o desenvolvimento cultural da cidade. O Conselho Municipal de Cultura nasce com a finalidade de formular e aprovar propostas de política cultural, definir prioridades na execução das atividades e fiscalizar as ações promovidas pelo município e entes afins.

Apesar de ser uma reivindicação antiga da comunidade, a constituição do Conselho foi possível com o apoio destinado pelo Governo Municipal, tendo em vista a importância do seu caráter democrático. Os conselheiros empossados são cidadãos ativos nas manifestações socioculturais e atuarão para promover a participação dos vários segmentos da sociedade que integram a ação cultural em Teixeira de Freitas.  Busca-se, assim, garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso às fontes de intercâmbio cultural, além de apoiar e incentivar a valorização e a difusão destas manifestações.

cultura

Dentre as autoridades que participaram da posse, destaca-se o diretor de Cultura do município Ramiro Guedes, o secretário de Educação e Cultura Ariosvaldo Alves Gomes, a secretária de Assistência Social Jussara Bahia e o representante territorial de cultura do Estado da Bahia Juniex Santos, dentre outras.

O Conselho Municipal de Cultura está assim formado:

Dos membros da sociedade civil, ligados à música, Ronivon de Souza (titular) e Tamires Santos (suplente), ligados à capoeira, Ilza Neres Dionor (titular) e Edson Menezes do Nascimento (suplente), ligados às entidades, Sarita Sobral (titular) e Railson Santos (suplente), ligado às artes visuais, Gilberto Conceição (titular) e Flávio de Oliveira (suplente), ligado à literatura, Érico Cavalcanti (titular) e Rosilene Santos (suplente) e ainda, ligado ao teatro, Erlan Santos (titular) e Oziel Pereira (suplente).

Dos membros do Poder Público, das pastas de Cultura, Bruno Bispo (titular) e Edsandra Souza (suplente), da pasta da Educação, Fábio Santana (titular) e Joelane Bispo (suplente), da pasta da Assistência Social, Thaís Vargas (titular) e Antonio Jorge (suplente), da pasta de Indústria, Comércio e Turismo, Edivaldo Lima (titular) e Maxsoely Brito (suplente), do gabinete, João Neto (titular) e Joelma Conceição (suplente).

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas/ Ascom Educação


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21