banner
publicidade
publicidade

Primeiro filme longa metragem feito na região

Teixeira conhece este mês

primeiro filme   longa metragem feito na região “ Uma ideia na cabeça e uma câmera na mão”. A máxima sempre citada por aficionados pelo cinema, parece que  contaminou os jovens Dario Heberson Carvalho Gabriel e Nabil Duarte de Oliveira. Suas mentes iluminadas, muita ousadia e a utilização de tecnologia de ponta, culminaram com a realização de um longa metragem. Onde? Aqui mesmo!. Para ser mais exato, tudo começou em Barcelona, quando Nabil, apaixonado pela sétima arte, iniciou alguns trabalhos,  aproveitando para isso os colegas de escola. Não demorou muito para que descobrisse outro louco por cinema, o Dario, e começassem a  bolar grandes projetos.

Partiram para o projeto de criação e tomaram conhecimento do financiamento de Produções Audiovisuais da Secretaria de Cultura do Governo da Bahia. Partiram para a luta. A coisa é difícil, cheia de detalhes burocráticos e exigências técnicas. Uma sofrida sequência de idas e vindas  Teixeira-Salvador Teixeira. Mas eles venceram.

Aí partiram para o filme, tendo como enredo uma antiga lenda, a da “Mãe de Ouro”. O filme se chama: MÃE DE OURO E O ENCANTO DA VELA OCULTA. Está com este título até no Facebook. O filme tem cenas filmadas aqui mesmo na região, com destaque para Ponta de Areia.  E já

sofreu todos os  estágios de montagem. Com lançamento marcado para Barcelona neste dia 18 de Abril, no Cine Teixeira Malll às 14 horas do feriado de 21 de Abril e no Cine Clube  Sal na Pipoca do Departamento de Cultura no dia 28 de Abril.

Com este lançamento, 2015 passa  a ser o ano 1 da produção cinematográfica local. Ponto para a Mãe do Ouro. O teixeirense é convidado a prestigiar esta produção da terra. Que, sabe você não se descobre em uma das cenas? Vamos conferir.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21