banner
publicidade
publicidade

PROCESSO CONTRA CUNHA DEVE FICAR PARA A SEMANA QUE VEM

O presidente da Comissão de Ética da Câmara dos Deputados, deputado federal José Carlos Araújo (PSD), decidiu que esse não era o melhor momento para se abrir a sessão de debates para esgotar a lista de deputados que haviam se inscrito para discutir o relatório preliminar do deputado Fausto Pinato (PRB-SP) que admite o processo de cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O presidente do colegiado alegou que não podia correr o risco de haver recursos futuros questionando o andamento de uma sessão do colegiado durante a reunião do Congresso. “Não vou correr esse risco, é muita responsabilidade”, justificou. Araújo consultou o grupo sobre a possibilidade de haver quórum amanhã, 3, para analisar o caso Cunha, mas diante da indisponibilidade de agenda de alguns conselheiros, decidiu marcar a sessão de análise do parecer contra o peemedebista para a próxima semana.

Ele argumentou que o caso de Cunha “requer grande mobilização” e que prefere avaliar o processo com o quórum completo. O líder do PSOL, Chico Alencar (RJ), protestou da decisão e destacou que há um temor de que se termine o ano legislativo sem votar o parecer contra Cunha. “Quero agilidade sem atropelamento. Quero sem protelação. Apelo para que o Conselho não atrapalhe o bom andamento da representação”, afirmou Alencar. O presidente do Conselho não mudou sua posição e anunciou que nesta quinta-feira serão analisados apenas os casos menos polêmicos do Conselho de Ética: os processos contra Chico Alencar (PSOL-RJ) e Alberto Fraga (DEM-DF).(PL)


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21