Professores da rede pública se reúnem no Sítio Amor & Cana para capacitação
Professores da Rede pública que trabalham na zona rural se reuniram para um momento de confraternização e capacitação visando a implantação do Programa Despertar do SENAR/BA (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural)
O Encontro aconteceu no Sítio Amor & Cana nessa quarta-feira (25-03-2015) durante todo o dia e contou com a presença de professores e coordenadores do município, além do secretário Ariosvaldo Alves Gomes; do vereador Ronaldo Alves Cordeiro (Ronaldo Baitakão); do consultor regional do Programa, o biólogo, Renato de Oliveira Prado; da coordenadora Maria José Mendes; do Diretor João Batista e da professora Eliene, coordenadora pedagógica do município.
Durante o evento, o consultor Renato exaltou o engajamento dos professores teixeirenses e a clareza nos resultados positivos obtidos na primeira edição, com crescimento ideológico dos alunos quanto ao meio ambiente e questões de sustentabilidade.
O vereador Ronaldo Baitakão que além de possuir muita visibilidade na zona rural vem se destacando por suas indicações em benefício do meio ambiente, também elogiou e apoia o projeto:
“ Além da tomada de providências administrativas e técnicas a serem tomadas pela nossa geração é de fundamental importância que as futuras gerações cresçam conscientizadas e envolvidas no processo de recuperação da saúde do planeta. Por isso, não só apoio o projeto como me transformei em fã de todos os envolvidos e vou estar atento para servir – no que for possível dentro da minha área de atuação como vereador e como cidadão. Que Deus esteja abençoando a todos e que os poderes constituídos estejam sincronizados no sentido de oferecer suporte para o sucesso do projeto”, comentou o vereador.
O “Despertar” tem como objetivo formar nova mentalidade nas crianças e jovens, com respaldo nos parâmetros curriculares e temas transversais como meio ambiente, cidadania, saúde, ética, trabalho e consumo. Os estudantes abordam os diversos temas da matriz regular de ensino a partir de suas próprias vivências, suas realidades. A metodologia promove a consciência social e a autoestima, fortalecendo a identidade dos educandos. São contemplados os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).