banner
publicidade
publicidade

Programa Água para Todos

Programa Água para Todos constrói módulos sanitários para 415 famílias

O Governo da Bahia, através do Programa Água para Todos (PAT), inicia a implantação a partir deste mês de junho do programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD). Quatrocentas e quinze famílias serão beneficiadas em localidades nos municípios de Itaguaçu da Bahia, Boninal, Seabra, Sítio do Mato e Miguel Calmon.

O termo de contrato de prestação de serviços no valor de quase R$ 2,5 milhões foi assinado entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), do Ministério da Saúde.

“As intervenções serão promovidas prioritariamente em domicílios de pequeno porte para atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, relacionadas ao uso da água e ao destino adequado dos esgotos no domicílio”, afirmou o coordenador do PAT, Leonardo Miranda.

Serão construídos módulos sanitários compostos por abrigos que combinam banheiro, privada, tanque séptico (unidade de tratamento primário de esgotamento doméstico na qual é feita a separação e a transformação físico-química da matéria sólida contida no esgoto), sumidouro (buraco por onde se escoa a água – poço absorvente), instalações de reservatório domiciliar de água, tanque de lavar roupa, lavatório e pia de cozinha.

As melhorias serão executadas, durante os próximos seis meses, a partir das necessidades identificadas no inquérito sanitário realizado por técnicos da Funasa, levando em consideração a cultura local, bem como tecnologias adequadas às instalações. Para o abrigo (casinha), recomenda-se uma área interna mínima de 1,70 metros quadrados e máxima de 2,20 metros quadrados.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21