banner
publicidade
publicidade

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DO GOVERNO É APRESENTADO EM SALVADOR

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DO GOVERNO É APRESENTADO EM SALVADOR

O Programa Educar para Transformar – Pacto Pela Educação, lançado pelo governador Rui Costa em março deste ano e uma das prioridades do governo, foi apresentado pelo secretário da Educação, Osvaldo Barreto, a assessores de comunicação do Estado no 3º Encontro das Ascoms, realizado nesta quinta-feira (21), no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Também participaram da reunião promovida pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) o diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), José Araripe Júnior, e o jornalista Alberto Oliveira, que discutiram temas como jornalismo digital e comunicação estratégica. De acordo com o secretário, as ações do projeto estadual envolvem outras secretarias e órgãos, por requererem a participação de diversos atores sociais, como as prefeituras, empresas, universidades, empresas, além da comunidade escolar, entre educadores, gestores, estudantes e famílias.
“O programa é de engajamento de toda a sociedade para melhorar a educação na Bahia, porque essa é uma área extremamente complexa. [Ela] não acontece somente dentro dos muros das escolas, e por isso essa mobilização de todos. Esse é um movimento não só técnico, mas político. Os profissionais de comunicação têm uma responsabilidade imensa nesse processo, porque [a comunicação] é a ferramenta que temos em mãos para fazer a população entender e enxergar o que está sendo feito, também como um modo de envolver a sociedade”, explicou Barreto.

O diretor-geral do Irdeb, José Araripe Júnior, apresentou o Canal da Cidadania, que consiste em um canal com quatro faixas de conteúdo – uma dedicada ao Estado, outra à prefeitura e duas para as comunidades. A programação do canal é subdividida e cada um dos agentes responsáveis pela faixa deve produzir o seu próprio conteúdo, que depois serão transmitidos pela TVE Bahia. De acordo com o diretor, na última semana, a organização não-governamental (ONG) baiana Filhos do Homem foi a primeira no estado a ganhar autorização para explorar o canal comunitário, por meio de um edital do Ministério das Comunicações. “Trinta territórios de identidade baianos já solicitaram o Canal da Cidadania, e, assim que estiver funcionando, o canal do estado também vai poder ser transmitido para essas cidades. A produção de conteúdo agora também é responsabilidade dos profissionais que aqui estão, ao propor divulgação de suas ações e assuntos de interesse da sociedade no canal do nosso estado”, contou José Araripe Júnior.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21