banner
publicidade
publicidade

Programas de prevenção do Planserv ganham reforço

Programas de prevenção do Planserv ganham reforço

Os programas de prevenção do Planserv estão sendo ampliados. Recentemente, diversas clínicas tiveram o credenciamento estendido para atender os Programas de Pediatria, Endocrinopatia, Saúde do Idoso e Saúde Mental desenvolvidos pelo plano. Além de facilitar o acesso dos beneficiários aos serviços oferecidos, a inclusão de prestadores nos programas fortalece ainda mais as ações de prevenção desenvolvidas pela assistência à saúde do servidor.

Desde terça-feira (14), a Ortomed Policlínica, de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, está atendendo os beneficiários daquela região que necessitem ingressar no Programa de Saúde Mental, por meio de consultas psiquiátricas e psicoterapia. “Considerando este novo prestador, o Programa de Saúde Mental passa a contar com 10 clínicas e mais de 100 profissionais atuando junto ao Planserv”, comemorou a Coordenadora de Prevenção do Planserv, Ângela Nolasco.

No dia 8 de junho, a Policlínica de Brotas, em Salvador, foi integrada ao Programa de Saúde do Idoso, que assiste especialmente beneficiários do Planserv com 60 anos de idade ou mais. Já o Programa de Pediatria do Planserv foi ampliado desde maio, quando os beneficiários começaram a ser atendidos pela Clínica SIM, no bairro da Liberdade, em Salvador; Clínica Novo Ser – Vida e Saúde, em Alagoinhas; e Clisf – Clínica Médica Sagrada Família, no município baiano de Valente.

Também em maio, a Fisiovida, localizada em Cajazeiras; e a Andrade Morange Clínica Médica, na Pituba, passaram a atender ao Programa de Endocrinopatia do Planserv. Até o fim do ano, a assistência anunciará o credenciamento de mais prestadores aos programas de prevenção, a fim de garantir uma expansão ainda maior.

Foco na prevenção – Os cinco atuais programas de prevenção do Planserv, focados nas áreas de endocrinopatia, pediatria, saúde mental, saúde do idoso e feridas, evidenciam o foco do plano na atenção preventiva, uma tendência adotada mundialmente na área da saúde. Segundo a coordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso, “no ano passado, cerca de R$ 25 milhões foram bem investidos em nossos programas de prevenção. Os resultados têm sido excelentes”, avaliou a gestora, lembrando que o novo parâmetro não exclui investimentos na medicina curativa.

Todos os programas de prevenção do Planserv oferecem atendimento multidisciplinar e incorporam ações para a promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças. “Melhorar a qualidade de vida dos beneficiários do Planserv é a grande meta do trabalho que realizamos”, finalizou Cristina Cardoso. Mais informações sobre os programas podem ser solicitadas através do e-mail prevencao.saudemental@planserv.ba.gov.br.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21