banner
publicidade
publicidade

Projeto “saúde em movimento” chega ao extremo sul baiano.

PROJETO “SAÚDE EM MOVIMENTO” CHEGA AO EXTREMO SUL BAIANO.

Com uma estrutura itinerante capaz de atender 3 mil pessoas e realizar mil cirurgias de Catarata, o Governo do Estado em parceria com o DayHORC Hospital de Olhos retomam as atividades do “Saúde em Movimento”, nas cidades de Teixeira de Freitas e Cabrália.


Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria estadual de Saúde mobiliza recursos humanos, tecnólogicos e logísticos com objetivo de ampliar o acesso à assistência oftalmológica no extremo sul da Bahia. De 15 a 30 de setembro, uma equipe composta por médicos, técnicos e assistentes realizarão consultas, exames e cirurgias, com destaque para a Catarata, uma doença ocular que é a principal causa de cegueira reversível no mundo. O atendimento será feito Centro de Diagnose, localizado à Rua Grinaldo Medeiros, S/N, no bairro São Lourenço

“É inadimissível em pleno século 21 cidadãos baianos perderem a visão por causa da CATARATA, uma patologia que tem cura com cirurgia e não retorna após o tratamento”, relata o cirurgião master do DayHORC, Dr. Ruy Cunha.

O público-alvo para os atendimentos em Teixeira de Freitas e Cabrália são pessoas com idade superior a 60 anos, que possuam ou não alguma doença ocular. Os pacientes serão submetidos à consulta ambulatorial, exames e se for diagnosticada a Catarata, receberá encaminhamento para o procedimento cirúrgico, com todas as despesas suportadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Resumo:

O que é: atendimento gratuito em Oftalmologia para diagnóstico e tratamento da Catarata.

Público-alvo: homens e mulheres acima de 60 anos.

Quando: 15 a 21 de setembro em Teixeira de Freitas e 24 a 30 de setembro em Cabrália.

Contato: Karina Freitas – Coordenadora do DayHORC

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21