banner
publicidade
publicidade

Projeto da Suzano Papel e Celulose beneficia produtores de maracujá na Bahia

Projeto da Suzano Papel e Celulose beneficia produtores de maracujá na Bahia

Iniciativa incentiva produção, geração de renda e promove o desenvolvimento da região; até o momento, 66 produtores foram beneficiados

 

Mucuri, xx de junho de 2017 – A Suzano Papel e Celulose, empresa de base florestal e uma das maiores produtoras globais de celulose de eucalipto, apoia produtores de maracujá dos municípios de São José Alcobaça e Nova Viçosa, no interior da Bahia. O objetivo da iniciativa é incentivar a produção e geração de renda de famílias das comunidades locais, além de contribuir com o desenvolvimento da região. O projeto conta com a participação de 66 produtores, que já receberam doações de madeira para o plantio, treinamento e consultoria técnica sobre o cultivo da fruta, além de beneficiar outras 540 pessoas de forma indireta, através da geração de empregos nas roças de cultivo e no escoamento da produção.

 

Na última safra, o total produzido pelas duas comunidades alcançou aproximadamente 525 toneladas. Os produtores de São José de Alcobaça trabalham em suas propriedades particulares, enquanto os produtores da comunidade de Bela Vista plantam em área de comodato fornecida pela Suzano. Hoje, o escoamento da produção é feito para as indústrias de produção de suco/polpa em Rio Bonito, no estado do Rio de Janeiro e para os fornecedores de supermercados no estado da Bahia e Espírito Santo.

 

Mariana Andreatta, coordenadora de Projetos Sociais da Suzano Papel e Celulose explica que o estado é um dos maiores produtores de maracujá do país e contribuir com a profissionalização da atividade é uma das maneiras de aproveitar este potencial. “Na época de produção, cada hectare produz, aproximadamente, 250 caixas da fruta por semana. A produtividade média do maracujá está entre 10 a 14 toneladas por hectare ao ano. Hoje, Alcobaça está entre os 30 municípios que mais produzem no Brasil”, complementa. “Ficamos muito felizes em investir em uma iniciativa que traz grandes avanços para as comunidades locais e ainda corrobora para fortalecer nossos laços com a região”, finaliza.

 

Branquinho, Presidente da Associação Comunitária Portela. “A doação de madeira chegou para ajudar na renovação projeto. Com essa parceria, conseguiremos aumentar o número de produtores e empregar muita gente, contribuindo diretamente para o desenvolvimento da comunidade”, complementa.

 

Sobre a Suzano Papel e Celulose

 

A Suzano Papel e Celulose é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas da América Latina. Subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, a empresa investe há 93 anos na indústria de papel e celulose e possui operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, são cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Limeira, no estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade anual de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose. A empresa opera ainda na área de biotecnologia, por meio da FuturaGene, primeira empresa do mundo a obter aprovação para o uso comercial de eucalipto geneticamente modificado; celulose fluff, usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos; lignina, um subproduto do processo de fabricação da celulose, e potencial substituto de derivados de petróleo em aplicações de alto valor; e tissue, como um parceiro industrial para a indústria de papel higiênico.

 

 

 

Thaise Muniz

Comunicação Corporativa – Unidade Mucuri (BA)

Suzano Papel e Celulose

+55 73 3878-7861

+55 73 99988-9587

thaisem@suzano.com.br
www.suzano.com.br


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21