banner
publicidade
publicidade

Projeto Inova Jovem promove empreendedorismo para jovens em Teixeira de Freitas

Entre os dias 16 a 20 de abril foi realizado o curso de empreendedorismo para jovens de Teixeira de Freitas. Eles fazem parte do Projeto Inova Jovem, parceria da Secretaria Nacional da Juventude, com a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Assistência Social.

O curso atingiu como público alvo jovens na faixa etária de 18 a 29 anos de idade, e teve a participação de vários jovens de nossa comunidade que fizeram suas inscrições pelo portal: juventude.gov.br/inova-jovem, e no Cras Liberdade, localizado na Rua Canadá, no bairro Liberdade 1.

No curso, totalmente gratuito, os jovens foram capacitados para abrirem o seu próprio negócio, tendo como objetivo promover a emancipação financeira por meio do empreendedorismo, geração de renda, redução da condição de vulnerabilidade, disseminação da cultura do empreendedorismo nas comunidades, contribuição para o desenvolvimento da economia local, o curso foi realizado em 10 módulos, tendo o jovem ao final do curso recebendo o plano de negócio e a logomarca da sua empresa.

Após o curso, o jovem empreendedor recebe apoio técnico durante 90 dias, inclusive com visita de consultor em seu negócio. O curso foi organizado pela Secretaria de Assistência Social, e conforme explicou secretário da pasta, Gilberto Souza, outros cursos serão ministrados posteriormente em Teixeira de Freitas.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21