banner
publicidade
publicidade

Projeto piloto do Sistema de vídeo monitoramento será subsidiado pelo Governo Federal

Projeto piloto do Sistema de vídeo monitoramento será subsidiado pelo Governo Federal

Para contribuir com a segurança da população teixeirense, o Executivo Municipal está estudando a implantação de um sistema de vídeo monitoramento. De acordo com o secretário municipal de Segurança com Cidadania, Bartolomeu Calheiros, já existe um projeto piloto a ser aplicado na área central da cidade.

A ideia inicial é que o Centro e a Avenida Presidente Getúlio Vargas sejam cobertos por câmeras, ligadas a um posto central, ocupado por representantes das principais entidades responsáveis pela segurança pública. Assim, prepostos da Polícia Militar, Polícia Civil, e guardas municipais e de trânsito ficariam a postos para oferecer atendimento imediato às possíveis ocorrências.

O que se busca com tal projeto é diminuir o número de ocorrências policiais, acidentes de trânsito e promover maior harmonia no ambiente monitorado. Para tanto, já foi feito estudo sobre o número de câmeras que seria necessário para cobertura total da área, o modelo visado é Speed Dome, com abrangência de 360° e sensores inteligentes. É importante citar que o Sistema de Monitoramento será subsidiado por verba do Governo Federal.

“Nós temos a ideia do que seria ideal, mas vamos estabelecer a média do custo de mercado, para prestar esse serviço de maneira otimizada”, comentou o secretário Calheiros. Ele informou ainda que o prefeito João Bosco já se reuniu com fornecedores dos equipamentos que serão necessários e, na próxima terça-feira (20), participará de outra reunião – a fim de buscar o melhor para a população teixeirense.

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21