banner
publicidade
publicidade

Projeto Samuzinho forma 100 crianças

A entrega dos certificados do Projeto Samuzinho, para aproximadamente 100 crianças que já foram atendidas pelo projeto este ano, marcou o término das atividades do projeto em 2019. A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, 29, na Escola Municipal Amigos da Natureza, no bairro Liberdade. O Projeto Samuzinho é mais uma parceria entre as secretaria de Saúde e Educação e a Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB.

O objetivo do projeto é levar às crianças de escolas municipais de Teixeira de Freitas medidas básicas de primeiros socorros, além de apresentar os trabalhos realizados pelo SAMU 192. Para a coordenadora do SAMU 192, Rosana Vaz, este projeto é fundamental para as crianças e também para reduzir o número de trotes que atrapalham o serviço do SAMU. “Desde o início da realização do projeto, nós identificamos que as crianças estão cada vez mais conscientes da importância de saber estas informações para identificar o momento para chamar o SAMU 192 em casos de emergência.”, disse Rosana.

Beatriz Rihs, que é estudante de medicina da UFSB.

Beatriz Rihs, que é estudante de medicina da UFSB, e está na coordenação do projeto Samuzinho, destacou a importância de preparar estas crianças. “Precisamos educar a base do nosso futuro, que são as crianças, e nós ensinamos elas a dar os primeiros atendimentos até o SAMU chegar e realizar os procedimentos médicos.”, disse a estudante.

Dona Ereni Rodrigues está se sentindo realizada com os conhecimentos que o filho recebeu durante o curso. “Estou muito feliz porque meu filho participou desse projeto. Ele antes era mais rebelde em casa, agora está disciplinado e comportado, além de ter todos estes conhecimentos que ele recebeu.”, disse dona Ereni.

O “Samuzinho” é considerado referência em diversos municípios como uma das formas mais promissoras no aprendizado infanto-juvenil de primeiros socorros.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21