banner
publicidade
publicidade

“Prometeu e cumpriu”, Colina Verde ganha unidade básica de saúde

“Prometeu e cumpriu”, Colina Verde ganha unidade básica de saúde

 

Moradores, secretários, imprensa, vereadores, mas principalmente a comunidade do bairro Colina Verde compareceu em peso para a inauguração da Estratégia Saúde da Família (ESF) nesta terça-feira (06). Para a comunidade, a unidade significa, pela qualidade das instalações e pelos serviços que ofertará, a “melhoria da qualidade de vida”.

 

Antes da inauguração, os atendimentos eram feitos nos PSFs do Centro, Wilson Brito e Teixeirinha, mas, segundo Marilene Gomes, 53 anos, dona de casa, era difícil: “às vezes para medir a pressão, a glicose, mãe com criança no colo, tinha toda essa dificuldade”. A expressão da dona de casa Ivanilda Almeida Silva, 60 anos, resumiu a satisfação da comunidade pelas dificuldades que foram vencidas. “Eu estou feliz porque eu sou dependente desses postos, sou uma moradora velha aqui dentro do Colina Verde, a gente agora está tendo o sonho de realizar o posto e eu estou muito feliz por isso”.

 

“Nosso cuidado é garantir que o atendimento no postinho seja igual ao da clínica particular”, ressaltou o prefeito João Bosco na inauguração, afirmando que tudo o que fizer pela cidade será feito com qualidade “não adianta fazer com pressa e mal feito”, explicou. Já o secretário Eujácio Samuel Dantas lembrou de um acerto entre ele e o prefeito:  há muitos anos, eu e Bosco estávamos conversando e concordamos que não dá pra passar pela vida sem deixar um legado e, a qualidade e o respeito pelas pessoas é parte deste nosso legado.

 

Para garantir a melhoria real da qualidade de vida da população, a unidade de saúde conta com consultórios médico, odontológico e de enfermagem, devidamente equipados, sala de vacinas, sala de procedimentos e curativo, sala de farmácia, recepção, copa, estrutura que garantirá a segurança e qualidade no atendimento para os usuários do serviço e para os profissionais da saúde. A unidade possui também controle de ponto biométrico, mais uma segurança à população da disponibilidade de atendimento nas oito horas diárias, estabelecida por lei. Além disso, será possível pedir o cartão do SUS neste estabelecimento. Outro avanço importante é a presença de uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que conta com educador físico, psicólogo, assistente social, nutricionista e outros profissionais da área da saúde.

 

Além da presença maciça da comunidade, também estiveram presentes os secretários de Saúde Eujácio Dantas; de Educação Ari Santos; de Indústria e Comércio Valter Barbosa; de Finanças Luis Carlos; de Assistência Social Marco Veronesi; de Indústria e Comércio Henrique Gonçalves; de Meio Ambiente Arnaldo Ribeiro; o chefe de gabinete Cláudio Guaraná; Paulo Costa da Comunicação. E os vereadores Edinaldo Rezende, Oneidi, Domingos Donato, Gilberto Lemes, Zé da Mata, Souza, Ronaldo Baitakão, Adriano, Ailson Cruz, Joanilton, Miro.

 

 

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21