banner
publicidade
publicidade

PROPOSTA DE MUDANÇA PÕE FILHO DE SARNEY COMO CANDIDATO A PRESIDENTE DA CB

PROPOSTA DE MUDANÇA PÕE FILHO DE SARNEY COMO CANDIDATO A PRESIDENTE DA CBF


Enquanto o futebol brasileiro pergunta se Marco Polo Del Nero vai renunciar à presidência da CBF, a entidade discute mudar as regras para a sucessão presidencial em caso de vacância.

A fórmula favorita até agora determina que o sucessor seja escolhido pelo voto. Em assembleia geral, só os vice-presidentes da confederação poderiam ser votados por federações e clubes da Série A. Nesse formato, cairia a regra que coloca no trono o vice-presidente mais velho.

Alguns dirigentes afirmam que do jeito que está a competência é um item ignorado na sucessão, por isso é preciso mudar. Assim, ganhou força a proposta de uma votação tendo como candidatos apenas os cinco vices. Marin, preso na suíça, está afastado temporariamente da vice-presidência que ocupava após ser banido preventivamente pela Fifa. O afastamento definitivo precisa passar pelo crivo da assembleia. Ele é o mais velho e voltaria ao poder no caso de Del Nero se retirar antes da hora (ou ser retirado com um banimento semelhante ao do vice). Mas isso se estivesse no cargo.

Na ausência de Del Nero e Marin, o catarinense Delfim Peixoto passaria a ser o vice mais velho e ficaria com o cetro. Mas, se vingar a nova sugestão, ele seria apenas um dos candidatos no caso de Del Nero não ir até o fim. O nome mais conhecido com condições de se candidatar seria o de Fernando José Macieira Sarney, do Maranhão e filho do ex-presidente José Sarney. São ao todo 27 federações e 20 clubes com direito a voto. As informações são do Uol.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21