banner
publicidade
publicidade

Prorrogação: mutirão de mamografia vai até o dia 20 de maio

Prorrogação: mutirão de mamografia vai até o dia 20 de maio


Novos atendimentos se iniciam na segunda-feira (11)

 

O mutirão de mamografia que está acontecendo em Teixeira de Freitas, promovido pelo Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama, foi prorrogado. Previsto para finalizar neste sábado (09), os atendimentos irão até o dia 20 de maio. A partir desta segunda-feira (11), a equipe iniciará a nova etapa do mutirão.

 

Com capacidade para realizar cerca de 300 mamografias por dia, o mutirão está atendendo mulheres de Teixeira de Freitas e região. A demanda espontânea está sendo atendida em frente ao Estádio Municipal Tomatão, às margens da Avenida Presidente Getúlio Vargas.

 

A prorrogação do evento se deu em razão da alta demanda. O público alvo são mulheres com mais de 35 anos. A mamografia é um dos principais exames na identificação do câncer de mama, e é feita por equipamentos de ponta. O Programa de Rastreamento do Câncer acontece em três fases: realização do exame de mamografia; encaminhamento, quando necessário, para realização de ultrassonografia; e tratamento, se for o caso.

 

A mamografia é feita gratuitamente. As mulheres devem comparecer com documento de identificação (carteira de identidade, por exemplo), comprovante de residência e cartão do SUS. Lembrando que os novos atendimentos serão feitos de segunda-feira (11) até o dia 20 de maio, a partir das 7h.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21