banner
publicidade
publicidade

Protesto contra projeto dos royalties pode ganhar as ruas do Estado

Assim como aconteceu na última segunda-feira (26) no Rio de Janeiro, os capixabas também podem promover uma manifestação contra o projeto que redistribui os royalties de petróleo. Há informações de que há uma possibilidade do Espírito Santo também realizar evento semelhante. Isso pode acontecer caso a presidente da República, Dilma Roussef (PT), decida sancionar o projeto que altera a distribuição dos lucros do petróleo. A decisão sobre o veto deve ser anunciada até a próxima sexta-feira. Até lá é só esperar. #VetaDilma.

Agora é oficial
Depois de cogitar a possibilidade de disputar a presidência da Câmara, a deputada federal Rose de Freitas (PMDB) confirmou que irá mesmo brigar pelo comando da Casa. Ela vai ter uma batalha pela frente, já que terá como adversário o colega de partido, o deputado Henrique Alves (PMDB-RN). Ele tem a vantagem de ser líder do Governo e ainda contar com apoio de vários partidos.

Resultados  I
O prefeito eleito de Viana, Gilson Daniel (PV), nem assumiu o mandato ainda, mas já está todo feliz com os investimentos que estão sendo prometidos para a cidade. Após pedir de gabinete em gabinete dinheiro para sua região, ele já pode colher alguns frutos da visita.

Resultados II
Na sua última viagem à Brasília conseguiu R$ 7 milhões em emendas federais para o município e agora comemora o anúncio da construção de uma escola técnica estadual. A capacidade será para 1,2 mil estudantes e a obra, que começa no início de 2013, vai custar R$ 6,5 milhões.

Arrumando as malas
Na próxima segunda-feira, o deputado estadual Sandro Locutor (PV) embarca para Brasília onde participa do encontro da Frente Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O tema principal da reunião será a unificação das eleições. O verde passa a integrar oficialmente a frente representando a Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Exploração
O senador Ricardo Ferraço (PMDB) foi à tribuna do Senado nesta terça-feira (27) e não poupou críticas ao modelo de partilha para exploração do petróleo, proposto no novo marco regulatório do setor. O senador afirmou que, além de engessar a Petrobras, o modelo de partilha em vigor restringe o desenvolvimento tecnológico e a competitividade da indústria brasileira como fornecedora de peças e equipamentos para o setor de petróleo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21