banner
publicidade
publicidade

PT ABRE CONGRESSO EM CLIMA DE TENSÃO EM RELAÇÃO A PROTESTOS


O presidente do PT-Bahia, Everaldo Anunciação, classificou de “fascista” a decisão dos grupos que defendem o impeachment da presidente Dilma Rousseff, como o Movimento Brasil Livre (MBL) e partidos de oposição (DEM, PSDB) marcarem um ato de protesto contra o Partido dos Trabalhadores na entrada do Hotel Pestana na tarde desta quinta-feira, 11, dia da abertura do 5º Congresso Nacional do PT.

“Isso vai de encontro à democracia, não tem registro de um partido político fazer uma atividade e alguém ir promover um protesto. É um equívoco, mas é bom, pois cai a máscara de uma concepção fascista que ainda está internalizada nas pessoas, alguns antigos e outros jovens”.

O dirigente disse ter avisado à Secretaria da Segurança Pública do Estado sobre as manifestações, inclusive pelo acesso das autoridades e dos delegados petistas ao congresso. “Não queremos que uma festa política termine com agressão física. Embora o lado de lá esteja impregnado de ódio, o nosso lado é de alegria, por isso esperamos que não ocorra problema”.

Conforme informações do A Tarde, manifestantes antipetistas e sindicalistas ligados ao partido estarão nas proximidades do hotelPestana, onde ocorre congresso, com a participação da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. Os dois grupos dizem que não vão procurar o confronto, embora o clima de acirramento entre os lados tenha muitas vezes resultado em violência, durante a última campanha e mesmo após as eleições.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a Polícia Militar acompanhará o protesto, garantindo o livre direito de manifestação e agirá caso haja algum “distúrbio”. Nenhum esquema especial foi detalhado e a SSP não divulgou o número de policiais que trabalharão “por questão de segurança”


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21