banner
publicidade
publicidade

PT parte para o ataque contra o Governo do Estado

claudio_vereza__b7edd352d9Não se sabe se por represália por não ter tipo seu representante escolhido para o Tribunal de Contas do Espírito Santo ou se pode ser o início do rompimento com o PSB (ou as duas coisas), mas o fato é que o Partido dos Trabalhadores (PT) não tem poupado críticas ao Governo do Estado nos últimos dias na Assembleia Legislativa. O mais recente foi liderado pelo deputado Claudio Vereza, que perdeu a vaga de conselheiro para o colega Sérgio Borges (PMDB). A bancada acredita que houve interferência do Palácio Anchieta na escolha. E coube ao próprio Vereza mirar sua artilharia contra o Executivo. Disse que há uma ameaça à governabilidade, já que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) está “sub Júdice” [em referência ao procurador Rodrigo Júdice. A deputada Lúcia Dornelas também faz parte do grupo que ameaça a se rebelar.

Por outro lado….
Há rumores que o partido já ensaia um rompimento com o Governo, já que a aliança com o PSB está cada vez mais distante de ser mantida. Caso a união se desfaça, os petistas não vão perder a oportunidade de minar Casagrande na Casa. Pelo visto, o líder Élcio Alvares (DEM) terá muito trabalho pela frente.

Sem placas
O projeto do vereador de Vila Velha Ricardo Chiabai (PPS), que determina a instalação de placas para informar a qualidade das areias em parques, continua repercutindo. A proposta foi vetada pelo prefeito Rodney Miranda (DEM) e o veto derrubado pela Câmara. Mas o que se comenta é que o município já não aguenta mais tantas placas, inclusive àquelas publicitárias que causam poluição visual e que até hoje não teve uma solução.

Transparência
O diretor do Detran-ES, Carlos Lopes, decidiu abrir parte da “caixa-preta” e se comprometeu a divulgar dados e investimentos não sigilosos. O Termo de Compromisso Público foi firmado com a ONG Transparência Capixaba e a divulgação das informações será feita no site do órgão (www.detran.es.gov.br) a partir da próxima segunda-feira.

Boa ação
A Câmara de Cachoeiro comemora no próximo 25 de novembro o Dia Nacional do Doador de Sangue entregando títulos aos voluntários. Nesta quinta-feira (14), mais de vinte servidores foram à Santa Casa fazer sua doação. O Legislativo também aderiu à campanha Novembro Azul e durante a semana haverá recolhimento de produtos de limpeza para a Casa de Apoio aos Portadores de Câncer.

Projeto modelo
O vereador e presidente da Câmara de Vitória, Fabrício Gandini (PPS), comemora o sucesso do programa Fiscaliza Vitória. Segundo o parlamentar, presidentes de outras Câmaras têm lhe procurado para implantá-lo também em seus municípios. E o interesse no programa já atraiu interesse até do Legislativo de Teresina, no Maranhão.

O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21