banner
publicidade
publicidade

PT pode ficar isolado se continuar com candidatura de Iriny

O Partido dos Trabalhadores (PT) está irredutível com sua meta de eleger a ministra Iriny Lopes (PT) como prefeita de Vitória. O sonho, no entanto, pode deixá-lo isolado na disputa, já que fontes palacianas apontam que o ex-governador Paulo Hartung já tem cartas na manga para as eleições de 2012. Segundo esses interlocutores, os planos de Hartung seria lançar candidatura do ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). Com isso, deixaria o caminho livre para o senador Ricardo Ferraço (PMDB) brigar para subir as escadarias do Palácio Anchieta em 2014 e, assim, pagar sua eterna dívida com o peemedebista, retirado da disputa nas últimas eleições. Restaria ao PT, então, apoiar essa decisão, como já fez outras vezes, ou então ficar na linha de frente com os aliados de Hartung.

Falando nisso…
O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), esteve conversando com Hartung nesta segunda-feira. Na pauta do encontro, parcerias para o município canela-verde. No entando, já há quem aposte que a reunião seria um pontapé inicial para o rompimento do PR com o atual Governo. Uma espécie de represália ao fato do PSB abrir as portas do partido para o ex-prefeito Max Filho (PTB), antigo desafeto político de Neucimar.

Ato falho
Durante seu pronunciamento no debate sobre os royalties de petróleo, que aconteceu nesta segunda-feira (29), com presença do governador Sérgio Cabral, a deputada Rose de Freitas (PMDB) cometeu um ato falho. Falou que os capixabas estavam de braços cruzados para defender os lucros oriundos do pré-sal. Rapidamente corrigiu a informação. Na verdade, o que queria ter dito era que todos por aqui estavam de braços erguidos. Ah bom…

Imparcialidade
No mesmo discurso, Rose falou que a decisão sobre os royalties deve ir mesmo para o STF. Só que afirmou que lá há um ministro de cada lugar e ficou parecendo que ao julgar a polêmica proposta cada um irá puxar a sardinha para seu estado. Mas a Justiça deve ser imparcial, não deputada?

Vale tudo
Durante o torneio UFC, o senador Magno Malta fez valer sua fama de papagaio de pirata e, por pouco, não apareceu mais do que os lutadores. Sua aparição repercutiu em todas as redes sociais. Sorte do atleta capixaba Erick Silva, que foi um dos vencedores da luta, e será homenageado pela Câmara de Vila Velha. O vereador Ozias Zizi (PRB) já quer colocá-lo como estrela de alguma campanha publicitária da prefeitura.

Tudo junto
No último final de semana, o clima de sucessão eleitoral tomou conta de Colatina com a realização do encontro municipal do PDT. Os deputados Da Vitória (PDT) e Paulo Folleto (PSB) anunciaram que estarão juntos para disputar a prefeitura da Princesinha do Norte. Os dois vão bater de frente com a tentativa de reeleição do atual prefeito, Leonardo Deptulski (PT). Quem vai ser cabeça da chapa, no entanto, só será definido no ano que vem.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21