banner
publicidade
publicidade

Quase 7 mil candidatos participam de Concurso para Juiz Substituto do TJ-BA

Foto: Foto divulgação

Por um subsídio inicial de R$ 23.284,14, 6.958 candidatos participaram, neste domingo, da prova seletiva do concurso público para Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Esta foi a primeira fase do certamente, que teve duração de cinco horas e teve início às 13h (horário da Bahia). As provas foram aplicadas pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), de Brasília.

Ao todo, o concurso oferece 50 vagas, sendo 32 para ampla concorrência 15 para negros e três para deficientes, além da formação de cadastro reserva. De acordo com o edital, os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva seletiva – que corresponde a primeira fase do certame – serão publicados no Diário de Justiça Eletrônico do Estado da Bahia e divulgados nesta segunda-feira no site: http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_ba_18_juiz.

Após essa divulgação, o candidato terá a oportunidade de efetuar a vista da folha de respostas, assim como interpor recurso contra os gabaritos oficiais. Já o resultado final na prova objetiva seletiva e a convocação para as provas escritas serão publicados no Diário de Justiça Eletrônico do Estado da Bahia e divulgados na internet, no mesmo site citado, na data provável de 4 de março de 2019, segundo o edital.

Os candidatos aprovados na primeira etapa serão convocados por edital, pelo Presidente da Comissão do Concurso, com antecedência mínima de 15 dias, para a realização da segunda etapa, que será composta de duas provas escritas, a serem realizadas nas datas prováveis de 29, 30 e 31 março de 2019. Além desta, estão previstas ainda outras três fases do concurso, entre elas um teste oral, avaliação de títulos, além de exames de sanidade física e mental.

Conforme o TJ, a Comissão de Concurso e Comissão Examinadora do concurso conta com a Desembargadora Ilona Márcia Reis, como Presidente; Desembargadora Sandra Inês Moraes Rusciolelli Azevedo; Juiz Substituto de Segundo Grau Adriano Augusto Gomes Borges; e o Advogado Fernando Santana Rocha ‐ Representante da OAB/BA. O concurso consolida uma das promessas do atual Presidente, Desembargador Gesivaldo Britto. Ao assumir o cargo da Presidência do TJBA, o magistrado comprometeu-se a valorizar o 1º Grau de Jurisdição e a equipe de Juízes e Servidores.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21