banner
publicidade
publicidade

QUATRO MUNICÍPIOS BAIANOS RECEBEM MUTIRÃO DE DOCUMENTAÇÃO

Josias9-300x235

Mulheres dos municípios de Breojlândia, Itapitanga, Coaraci e Aurelino Leal poderão ser beneficiadas pela emissão gratuita de documentos civis e trabalhistas, além de garantir o acesso aos direitos previdenciários.

Segundo o deputado federal Josias Gomes, do PT da Bahia, “este é mais um exemplo de como o governo federal se preocupa com a questão da cidadnia em nosso país”. A ação faz parte do Programa Nacional de Documentação das Trabalhadoras Rurais (PNDTR), beneficiando no Nordeste 16 municípios de cinco estado, incluindo a Bahia, que ajuda a promover a inserção social dessas trabalhadoras, seja na reforma agrária ou na agricultura familiar.

Os mutirões seguem até o próximo sábado (21). Os mutirões são realizados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). De acordo com o MDA, de todas as regiões do País atendidas pelo programa, o Nordeste é o que apresenta a maior demanda por documentos das trabalhadoras rurais.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21