banner
publicidade
publicidade

QUEIMADAS FAZEM GOVERNO DECRETAR SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM 51 CIDADES

Os incêndios florestais na região da Chapada Diamantina e no Oeste da Bahia levaram o governo a decretar situação de emergência em 51 municípios do estado. O decreto foi publicado no Diário Oficial da Bahia, nesta sexta-feira (2), e terá validade de 90 dias.
O documento suspende a realização de atividades que possam propagar os incêndios florestais e afirma que as chamas podem ameaçar a produção econômica de algumas regiões e até a nascente de alguns rios.
De acordo com o superintendente de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), Rodrigo Hita, o decreto de emergência ajuda na celeridade na compra de equipamentos de combate, contratação de pessoal e recursos federais.
“O decreto simplifica a compra de equipamentos para combater os incêndios, evitando que o município tenha que aguardar por um processo licitatória. Além disso, serve como um recurso para buscar apoio do governo federal”, disse.
Ainda segundo ele, o incêndio foi controlado na região do Parque Nacional da Chapada Diamantina, apesar de as chamas ainda não terem sido extintas. Os municípios mais atingidos por enquanto são Formosa do Rio Preto, no extremo-oeste, e Barra, no Vale do São Francisco.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21