banner
publicidade
publicidade

‘Quem entendia de economia afundou o Brasil’, diz Bolsonaro após intervir na Petrobras

Foto: Alan Santos/PR
Foto: Alan Santos/PR

 

Após intervir na Petrobras e cancelar o aumento do preço do diesel, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (12) que pediu uma justificativa, com base em números, ao presidente da companhia, Roberto Castello Branco.

“Liguei pro presidente, sim. Me surpreendi com o reajuste de 5,7%. Não vou ser intervencionista e fazer práticas que fizeram no passado, mas quero os números da Petrobras, tanto é que na terça-feira convoquei todos da Petrobras para me esclarecer por que 5,7% de reajuste, quando a inflação desse ano tá projetada para menos de 5%”, declarou o chefe do Palácio do Planalto, durante inauguração do aeroporto de Macapá.

“Se me convencerem, tudo bem, se não me convencerem tudo bem. Não é resposta adequada para vocês, não sou economista, já falei. Quem entendia de economia afundou o Brasil, tá certo? Os entendidos afundaram o Brasil”, acrescentou o presidente.

Bolsonaro afirmou estar preocupado com os caminhoneiros, que realizaram bloqueios em todo o país, em maio do ano passado. Na época, a alta do preço do diesel foi o principal motivo alegado para o movimento. Com informações do G1.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21