banner
publicidade
publicidade

“QUEM ERROU VAI RESPONDER POR SEUS ERROS”, DIZ RUI COSTA


Maior transparência na gestão pública e necessidade de reformas legislativas que permitam prevenir casos de corrupção no país foram defendidas pelo governador Rui Costa na abertura do II Seminário Internacional de Controle Externo, que marca os 100 anos do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE).

Na oportunidade, o governador disse que o momento é de fortalecer as instituições, respeitar a constituição, a democracia e o voto popular e corrigir o que está errado. “Quem errou vai responder por seus erros e acho que o Brasil deve aproveitar e criar um novo marco legal para evitar que erros como estes voltem a acontecer ajustando a legislação licitatória para afastar os maus gestores da possibilidade de cometer atos que levem ao prejuízo do dinheiro público e impedir que empresas inidôneas e, eu diria irresponsáveis, entrem em processos licitatórios e parem a obra em seguida”, disse.

Rui Costa destacou os esforços para ampliar a transparência no executivo estadual a exemplo da publicação na internet dos salários de servidores estaduais, conforme recomendação do TCE. Segundo ele, a medida será adotada ainda no segundo semestre, permitindo que qualquer cidadão tenha acesso aos dados.

O gestor afirmou que, além das controladorias  internas  já criadas nos nas secretarias estaduais, implantará a controladoria geral do estado, caso o projeto de que prevê o novo órgão de controle seja aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

VEJA MAIS NOTICIAS
COMENTE ESSA NOTÍCIA


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21