banner
as
publicidade
publicidade

Real Madrid vence Barcelona

Foto: Divulgação/Site Oficial do BarcelonaO Barcelona não soube administrar a vantagem obtida no primeiro jogo (vitória por 3 a 2, no Camp Nou) e perdeu o título da Supercopa da Espanha para o Real Madrid, nesta quarta-feira. O time comandado por José Mourinho venceu por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, e conquistou seu nono título da competição.
A ausência de Daniel Alves foi a surpresa do jogo. Com dores na perna esquerda, o jogador foi vetado pelo departamento médico. No primeiro tempo, o Real Madrid pressionou e conseguiu alcançar, em um determinado momento do jogo, maior posse de bola que o rival. O primeiro fgol, contudo, surgiu de um erro de defesa do Barça. Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Mascherano deu uma furada bizonha; bola sobrou para Higuaín, que guardou: 1 a 0 Real.

Oito minutos depois, Cristiano Ronaldo deu um toque de calcanhar que encobriu Piqué, que ainda tentou fechar o ângulo do português. Sem sucesso. CR7 chutou forte e fez 2 a 0.

Os merengues dominavam o jogo e não permitiam ao Barça imprimir seu ritmo de jogo, ainda mais com a expulsão de Adriano. O resultado, a esta altura, dava o título ao Real Madrid.

Após os 15 minutos do segundo tempo, o Barcelona começou a colocar as asinhas de fora. Pedro, após lançamento maravilhoso de Mascherano, quase marcou belo gol. Mas os visitantes não mantiveram o mesmo ritmo.

O Real Madrid voltou a ser melhor e teve chances para matar o jogo, o que não fez. Jogo estava na mão, porém. Título e festa em Madrid.

Ficha Técnica

Real Madrid 2×1 Barcelona

Local: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Data-hora: 29/08/2012, às 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Mateu Lahoz (ESP)
Cartões amarelos: Mascherano (BAR), Pepe (REA), Arbeloa (REA), Piqué (BAR), Khedira (REA), Sergio Ramos (REA), Xabi Alonso (REA)
Cartões vermelhos: Adriano (BAR)
Gols: Higuaín (10’/1ºT), Cristiano Ronaldo (18’/1ºT) e Messi (44’/1ºT)

Real Madrid: Casillas, Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso e Özil (Modric); Di María (Callejón, Cristiano Ronaldo e Higuaín (Benzema). Técnico: José Mourinho

Barcelona: Valdés, Adriano, Piqué, Mascherano e Alba; Busquets (Song), Xavi e Iniesta; Pedro (Tello), Messi e Sánchez (Montoya). Técnico: Tito Vilanova


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21