banner
publicidade
publicidade

Reativado o Conselho dos Direitos da Mulher de Teixeira de Freitas

Reativado  Conselho dos Direitos da Mulher de Teixeira de Freitas

 

Após várias tentativas, um grupo de pessoas resolveu reativar o Conselho dos Direitos da Mulher na Cidade de Teixeira de Freitas-Ba.

   O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, tem por finalidade possibilitar a participação popular e propor diretrizes de ação governamental voltadas à promoção dos direitos das mulheres e atuar no controle social de políticas publica, na igualdade de gêneros, assim como exercer a orientação normativa e consultiva sobre os direitos das mulheres no Município de Teixeira de Freitas-Ba.

   O conselho existe  no Município desde 1996, mais nunca teve uma eficiência de participação. No ano de 2011, ouve uma tentativa, quando se realizou uma conferencia, mais não teve prosseguimento dos trabalhos no Conselho, que ficou parado durante todos esses anos.

   Os novos conselheiros, estão determinados há colocar para funcionar e ter uma participação eficácia em tudo que envolva os direitos das mulheres no Município.

  Após se  reunirem quatro vezes, onde foi criada uma nova coordenação do Conselho, que  fizeram contatos com várias entidades para participarem e formaram uma comissão para discutirem e reformular a Lei, que regulamenta,  gere o Conselho. Pois a atual entidade, esta defasada, e fora de conformidade com os Conselhos Estadual e Federal.

   A nova Presidente do Conselho, senhora Katiane Rosa, destaca que as reuniões estão abertas a comunidade, realizadas todas as primeiras quinta-feira de todo mês, no horário das 16:00hs, na Câmara Municipal de Vereadores, situada na Rua Massanore Nagao

no Centro da Cidade.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21