banner
publicidade
publicidade

REBAIXAMENTO DE NOTA DA PETROBRAS É DESAFIO PARA INVESTIMENTOS, DIZ MINISTRO

REBAIXAMENTO DE NOTA DA PETROBRAS É DESAFIO PARA INVESTIMENTOS, DIZ MINISTRO


O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse hoje (25) que o rebaixamento da nota da Petrobras pela agência de classificação de risco Moody’s traz uma dificuldade adicional para os investimentos no setor.

“É uma dificuldade adicional e que necessitará de uma ação planejada, estratégica não só da direção da Petrobras, como do Ministério de Minas e Energia, o governo como um todo, o Ministério da Fazenda, todos estaremos trabalhando para que possamos superar mais esse desafio”, destacou.

Braga acrescentou que o rebaixamento aconteceu diante do cenário atual da empresa, especialmente com relação às apurações da Operação Lava Jato e serve de alerta para todos. “É um alerta para o governo, Congresso, de que a questão fiscal não é só importante e prioritária, mas estrategicamente necessária para que o país possa afastar definitivamente um risco com relação a essa questão. Precisamos estar bastante atentos”, ressaltou.

Perguntado se o rebaixamento poderá travar os leilões de petróleo, o ministro disse que “não necessariamente”. Ontem (24), a Moody’s rebaixou a nota da Petrobras da Baa3 para Ba2. Com isso, a estatal perde o grau de investimento e passa para o grau especulativo, indicando que investir na petrolífera brasileira passou a ser uma operação mais arriscada. As informações são da Agência Brasil.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21