banner
publicidade
publicidade

Reconhecimento Facial ajuda a prender três foragidos

 

Nesta semana o sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia ajudou a capturar três foragidos da Justiça, entre eles um com mandado de prisão expedido em Minas Gerais. Os casos aconteceram na terça-feira (24) e quarta-feira (25).

No primeiro flagrante, Telma de Lima Freitas, 34 anos, foragida pelo crime de roubo e com mandado de prisão em aberto expedido pela comarca do município baiano de Coração de Maria, foi detida por policiais militares. A mulher não possuía documentos e, mesmo assumindo ser Telma, passou pelo protocolo de identificação humana.

Poucas horas depois, ainda na terça-feira, durante a noite, foi a vez de Lucas Santana da Silva, 29, ser conduzido e identificado. O jovem possuía mandado expedido pela 1a Vara de Tóxicos de Salvador, por envolvimento com tráfico de drogas.

Já nesta quarta-feira, Jerônimo Gomes de Jesus Filho, 48, foi reconhecido pelo sistema da SSP. Ele possuía mandado de prisão expedido pela comarca da cidade mineira de Teófilo Otoni, por prática de falsificação.

Desde implantado, o sistema pioneiro no Brasil auxiliou nas prisões de 66 procurados.

Fonte | Ascom


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21